quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Voltei


Ai... Vi três mundos diferentes em 10 dias. Paris, Londres e Amsterdam. Vou contando aos poucos minhas impressões, mas já posso adiantar que Londres é minha nova favorita. É uma cidade vibrante, animada, agitada, pulsante, colorida! Olhem só eu caminhando no Hyde Park, vi esquilinhos e tudo... a atmosfera estava super outonal, as folhas caindo, o ventinho começando a ficar gelado, mas céu azul. Foi bárbaro, gente!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Londres







Tate Modern, Nacional Portrait Gallery, Victoria & Albert Museum, Piccadilly Circus, Harrooood´s, a troca da guarda no Palácio de Buckingham... Em Londres será minha primeira vez. Queria me dividir em três para conseguir fazer todo o roteiro cultural, artístico e consumista... Mas como ainda não inventaram essa possibilidade, tenho que eleger minhas prioridades.

Cemitério de Pére Lachaise

Paris é uma cidade em que até os cemitérios são atração. Oscar Wilde, Jim Morisson, Honoré de Balzac, Maria Callas, Frederic Chopin, Allan Kardec, Auguste Comte, Modigliani, Edith Piaf estão em Pére Lachaise.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Cemitério de Montparnasse

Simone de Beauvoir e Jean Paul Sartre juntinhos em Montparnasse.

Place Vendôme


Sorbonne


Casa do Hemingway


La Madeleine


Champs Elysée e Arco do Triunfo




Musée d´Orsay


Galeries Lafayette


Colette


213 rue Saint Honoré
www.colette.fr

Fundação Pierre Bergé - Yves Saint Laurent


5 avenue Marceau
Métro Alma Marceau

Escadarias de Montmartre


Catedral de Notre Dame


Pantheon


Museu Picasso


Hôtel Salé 5, rue de Thorigny

Invalides


Roteiro parisiense


Segue em imagens tudo o que quero ver em Paris... Haja tempo e planejamento, mas estou indo tranquila para fazer tudo com calma, sentindo a cidade, numa boa.... Deeessa vez quero subir na torre e ver Paris de cima.

Sacre Couer


Centre Pompidou

www.cnac-gp.fr

Chanel da rue Cambon 31


Louvre


Versalhes


quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Jornalismo


VERDADE ou VAIDADE? A pergunta que não quer calar... Gente, to "de castigo", fechando revista, preciso me concentrar. Beijo, tchau.

Dias de Amélie


Revi ontem pela septuagésima quinta vez Amélie Poulain. Podem me xingar, mas não me canso. A trilha, os lugares, os personagens, a língua, tudo me fascina. E com a proximidade da viagem, quis rever alguns trechinhos de Paris, já que vou me hospedar no bairro onde o filme foi rodado: Montmartre. O Deux Molins, bar onde a fofa trabalha, por exemplo, realmente existe no arrondissement. A estação da foto é Abesses, na região, uma das mais charmosas da cidade. O filme é todo cheio de poesia, mas uma das frases que eu mais gosto é essa.

La chance est comme le Tour de France que l’on l’attends longtemps et puis ça passe vit, alors quand viens le moment il faut sauter la barrière sans hésiter.
L´homme de verre

Perdão


Aproveitando o Yom Kipur, respondo aos curiosos: apesar do sobrenome tradicional, não sou judia. Meu bisavô era, mas se casou com uma católica, com quem migrou para o Brasil ainda jovem e sem a família. Frequentava a sinagoga, mas não era lá muito religioso e quando vieram os filhos, a mãe falou mais alto na escolha entre batizado ou circuncisão. Mas admiro e respeito muito a religião judaica. Suas festas, suas datas, seus preceitos. Acho tudo muito coerente, repleto de significado e de força. Hoje, por exemplo, é celebrado o Dia do Perdão, em que os judeus fazem jejum e reflexão. É o dia de perdoar e pedir perdão, bem como no bom e velho "Perdoai os nossos pecados assim como nós perdoamos a quem nos tiver ofendido". Trabalho com algumas pessoas que seguem a religião e é uma data de fato super respeitada, um dia santo de oração e introspecção. Acredito que todos os credos levam à mesma luz, mas continuo me encantando com os rituais milenares que continuam sendo seguidos, com fé e amor, sejam eles budistas, hinduístas, protestantes ou espíritas.

Wish no Estadão

O retorno: seis anos depois, Raquel Zimmerman volta a participar de editorial de revista brasileira. A top número 1 do mundo surge de lingerie, em ensaio sensual assinado por Ruy Sanches Blanco, na nova edição de Wish. O styling é de Matheus Mazzafera.

Wish 25, em novembro! Aguardem!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Coco before Chanel

Audrey Tautou, a atriz francesa de Le Fabuleux Destin d´Amelie Poulain, vai encarnar ninguém menos do que Mademoiselle Chanel, no filme Coco before Chanel, que vai retratar a juventude da estilista, antes de se tornar mito da moda. E pelo que eu li na biografia, antes da 31 Rue Cambon, tem muuuuita história pra contar. Infância em orfanato, encontros e reencontros amorosos, tentativa de carreira nos palcos e o início como modista. Com figurinos feitos por Karl Lagerfeld, atual comandante da maison Chanel, o filme tem tudo pra ser incrível e deve ser lançado no meio do ano que vem. Já estou na expectativa!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Countdown


10 dias para Paris. Atmosfera outonal, clima que tá rolando por lá...

Vintage Croquis 70´s




Vintage Croquis 60´s












SIXTIE ROCKS!


Vintage Croquis 50´s




Fala se não dá vontade de correr para uma loja de tecidos e depois à costureira, como faziam as vovós? Que coisa fofa são esses croquis de moda vintage dos anos 50, 60 e 70. Gosto muuuuuito!

Sonia Rykiel



No desfile-festa que marcou os 40 anos de sua carreira, a estilista francesa que continua à frente de sua marca fez questão de revisitar clássicos de sua criação, como os maxi ternos femininos, as boinas e os maxi cardigãs, tudo numa atmosfera bohemian-bourgeouis fantastique. Os cabelões frisados e plataformas completaram a nostalgia.

Yves Saint Laurent


O mestre Yves morreu ainda este ano e sua memória ainda está viva na mente de seus admiradores. Que responsabilidade para o italiano Stefano Pilati, que não bobeou, matou no peito, dominou, chutou no ângulo e marcou com coleção coerente, bela e correta.

Hermés


Chique até o último fio de cabelo sem fazer nenhum esforço. Quer? Vista Hermés, que resgatou uma atmosfera meio contry/cowgirl e nem assim derrapou. Jean Paul Gautier parece ter gasto mais tempo trabalhando para a grife do que em sua própria coleção.