Ai... Vi três mundos diferentes em 10 dias. Paris, Londres e Amsterdam. Vou contando aos poucos minhas impressões, mas já posso adiantar que Londres é minha nova favorita. É uma cidade vibrante, animada, agitada, pulsante, colorida! Olhem só eu caminhando no Hyde Park, vi esquilinhos e tudo... a atmosfera estava super outonal, as folhas caindo, o ventinho começando a ficar gelado, mas céu azul. Foi bárbaro, gente!
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Londres
Tate Modern, Nacional Portrait Gallery, Victoria & Albert Museum, Piccadilly Circus, Harrooood´s, a troca da guarda no Palácio de Buckingham... Em Londres será minha primeira vez. Queria me dividir em três para conseguir fazer todo o roteiro cultural, artístico e consumista... Mas como ainda não inventaram essa possibilidade, tenho que eleger minhas prioridades.
Cemitério de Pére Lachaise
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Roteiro parisiense
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Jornalismo
Dias de Amélie
Revi ontem pela septuagésima quinta vez Amélie Poulain. Podem me xingar, mas não me canso. A trilha, os lugares, os personagens, a língua, tudo me fascina. E com a proximidade da viagem, quis rever alguns trechinhos de Paris, já que vou me hospedar no bairro onde o filme foi rodado: Montmartre. O Deux Molins, bar onde a fofa trabalha, por exemplo, realmente existe no arrondissement. A estação da foto é Abesses, na região, uma das mais charmosas da cidade. O filme é todo cheio de poesia, mas uma das frases que eu mais gosto é essa.
La chance est comme le Tour de France que l’on l’attends longtemps et puis ça passe vit, alors quand viens le moment il faut sauter la barrière sans hésiter.
L´homme de verre
Perdão
Aproveitando o Yom Kipur, respondo aos curiosos: apesar do sobrenome tradicional, não sou judia. Meu bisavô era, mas se casou com uma católica, com quem migrou para o Brasil ainda jovem e sem a família. Frequentava a sinagoga, mas não era lá muito religioso e quando vieram os filhos, a mãe falou mais alto na escolha entre batizado ou circuncisão. Mas admiro e respeito muito a religião judaica. Suas festas, suas datas, seus preceitos. Acho tudo muito coerente, repleto de significado e de força. Hoje, por exemplo, é celebrado o Dia do Perdão, em que os judeus fazem jejum e reflexão. É o dia de perdoar e pedir perdão, bem como no bom e velho "Perdoai os nossos pecados assim como nós perdoamos a quem nos tiver ofendido". Trabalho com algumas pessoas que seguem a religião e é uma data de fato super respeitada, um dia santo de oração e introspecção. Acredito que todos os credos levam à mesma luz, mas continuo me encantando com os rituais milenares que continuam sendo seguidos, com fé e amor, sejam eles budistas, hinduístas, protestantes ou espíritas.
Wish no Estadão
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Coco before Chanel
Audrey Tautou, a atriz francesa de Le Fabuleux Destin d´Amelie Poulain, vai encarnar ninguém menos do que Mademoiselle Chanel, no filme Coco before Chanel, que vai retratar a juventude da estilista, antes de se tornar mito da moda. E pelo que eu li na biografia, antes da 31 Rue Cambon, tem muuuuita história pra contar. Infância em orfanato, encontros e reencontros amorosos, tentativa de carreira nos palcos e o início como modista. Com figurinos feitos por Karl Lagerfeld, atual comandante da maison Chanel, o filme tem tudo pra ser incrível e deve ser lançado no meio do ano que vem. Já estou na expectativa!
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Sonia Rykiel
No desfile-festa que marcou os 40 anos de sua carreira, a estilista francesa que continua à frente de sua marca fez questão de revisitar clássicos de sua criação, como os maxi ternos femininos, as boinas e os maxi cardigãs, tudo numa atmosfera bohemian-bourgeouis fantastique. Os cabelões frisados e plataformas completaram a nostalgia.
Assinar:
Postagens (Atom)