sexta-feira, 31 de julho de 2009
Felicidade em forma de foto
Patrick Jouin



quarta-feira, 29 de julho de 2009
Birkins de Vic

segunda-feira, 27 de julho de 2009
Gainsbourg no Sesc Paulista




sexta-feira, 24 de julho de 2009
Punk yourself






quarta-feira, 22 de julho de 2009
Missoni in London



Madeleine Vionnet




Quem está em paris não pode deixar de visitar a estilista sobre a estilista Madeleine Vionnet que rola no Museu des Arts Decoratifs até dia 24 de janeiro de 2010. A criadora, falecida em 1975, doou 22 vestidos, 750 croquis e 75 álbuns de fotos e ilustrações de suas peças ao Museu parisiense em 1952. Uma seleção refinada de seus trabalhos mais importantes ente 1912 e 1939, a mostra apresenta obra daquela que é considerada "a costureira das costureiras" e "purista" ou "arquiteta" da moda, que foi pioneira das formas fluidas e mestre na arte do drapeado. Seu nome, apesar de pouco conhecido, até hoje é sinônimo de inspiração para top designers como Azzedine Alaïa, Issey Miyake, Yohji Yamamoto e John Galliano. Detalhe: li por aí, numa metáfora Moda X Automobilismo que achei interessante, a seguinte afirmação: se Coco Chanel é Ford, Vionnet é Rolls Royce. Bom, não?
Les Arts Decoratifs
107 rue de Rivoli
Métro : Palais-Royal, Pyramides ou Tuileries
terça-feira, 21 de julho de 2009
Keanuuu




segunda-feira, 20 de julho de 2009
Make Chanel





A maquiagem do desfile Alta Costura Outono Inverno da Chanel foi uma das mais lindas da semana de moda de Paris. Karl Lagerfeld e Peter Phillips, o diretor criativo de beleza da marca, pensaram em um look "Punk Couture". O delineador é estrela absoluta da maquiagem, que é bem simples, mas de um efeito incrível, bom pra se jogar na pista. Segue o passo-a-passo.
terça-feira, 14 de julho de 2009
14 de julho

Estou de volta. A data não poderia ser melhor: 14 de julho, a festa nacional francesa, dia da queda da Bastilha, data tão significativa para a criação da República Democratica Francesa. Liberté, Equalité, Fraternité. Eu que sempre fui apaixonada pelo país, sua história, sua língua e sua cultura me vejo cada vez mais envolvida com tudo o que diz respeito a ele, e vivo uma situação bem coerente com a máxima de que nós de fato atraímos o que pensamos. E neste ano da França no Brasil não faltam referências, eventos, causos e acontecimentos. No último domingo, por exemplo, participei da 1º Corrida e Caminhada pela Inclusão Social , organizada pela Câmara de Comércio França Brasil, que arrecadou verba para a Fundação Gol de Letra do ex-jogador Raí (que estava lá.... espetáculo...) e o Projeto Arrastão. Sim, acreditem, corri 7 quilômetros e meio. Na verdade, corri e andei, mas completei a prova correndo, isso é o que vale. Estou toda dolorida já que o sedentarismo total e absoluto era a palavra de ordem ultimamente, mas é uma dor de vitória e agora estou animada a correr regularmente. 14 de julho... E pensar que há 7 anos, em 14 de julho de 2002 estava em Toulouse, em um lindo dia de verão, tomando vinho barato de supermercado (que era delicioso) e vendo os fogos de artifício às margens do Rio Garonne. Hoje vejo fogos de artifício só em fechar os olhos.
Assinar:
Postagens (Atom)