quinta-feira, 21 de julho de 2011

Arte é amor. E vice e versa.

A arte é sempre uma manifestação dos sentimentos humanos. Seja na música, na moda e nas artes plásticas,telas e esculturas. Arte é a vibração de um sentimento humano. E vamos combinar que o amor (embora infelizmente cada dia mais raro) é um dos mais poderosos dentre as sensações dos seres pensantes. Pois divagando sobre isso fiz uma seleção de algumas obras primas que retratam beijos. O beijo, que é o começo, o meio, o prelúdio, o sonho, a fantasia do amor romântico.

Toulouse Lautrec, 1892

Gustav Klimt, The Kiss

Marc Chagal, The Birthday

Renée Magritte, The Lovers, 1928

Pablo Picasso, The Kiss, 1967

Roy Lichtenstein, Kiss, 1964

Constantin Brancusi, The Kiss

Auguste Rodin, The Kiss

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Vestidos de morrer (ou matar!) da Semana de moda de Paris

A semana de moda de Paris que apresentou as coleções de outono/inverno chegou ao seu término e faço aqui minha humilde seleção dos vestidos de alta costura que são de suspirar...

1. Givenchy
Riccardo Tisci investiu na mesma fórmula da leveza poética e romântica, recortes e transparências. Mas parece que se superou se compararmos com as temporadas passadas. Todos os vestidos são sonhos.

Todos os looks Givenchy F/W 2012. De frente e de costas. Tá bem aí? Senta, gata.



Aqui dois modelos separadamente. E dá-lhe franjas, transparência, bordados e micro babados. Delicado e feminino aqui caem como eufemismos....


2. Ellie Saab
Esse libanês sabe das coisas, sou fã dele há tempos e não é segredo pra ninguém que quando eu ganhar na loteria a probabilidade de me virem vestida com sua label em 90% das soirèes é altíssima... Nessa estação ele veio ainda mais romântico e feminino (será que é possível?). Finos tules, brilhos, bordados, canutilhos milimétricos... Um sopro de vida e felicidade feito de tecidos, linha, agulha e muito talento.







 Desfribilador cardíaco, alguém??? ...

3. Chanel
Lagerfeld cria como se fosse a própria mademoiselle e pra mim o 31 da Rue Cambom é um endereço mágico. Às vezes ele pesa a mão (nunca esquecerei da coleção primavera que teve Lily Allen cantando e pastorinhas de clog... ui!) mas na maioria das vezes é gênio. Esse ultimo desfile foi lindo e bem Chanel, mas me encantaram poucos looks. Esse abaixo foi definitivamente um deles. Precisa explicar? ;) 


4. E... last but not least (neever): Valentino
Nas mãos dos designers Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli, ao meu ver, a maison teve seu melhor desfile desde que o dourado Valentino himself deixou a criação da marca. Brilhos, transparências e até plumas... tudo muito leve, super bem dosado... Pelo visto o romantismo está em alta!




EI, ESTÃO AÍ AINDA??? TODAS SOBREVIVERAM???? TOMA UMA ÁGUA COM AÇÚCAR QUE PASSA... BISOUS!!!