terça-feira, 22 de julho de 2014

A importância da meditação


Meditar é parar, se ouvir. E essa pausa é tão necessária como água. Desacelere, se respeite, respeite o tempo do corpo e da mente. A meditação é a aceitação da pausa.

Aceitem a pausa. Aceitem o tempo sem resposta. Aceitem o não das pessoas. Aceitem ficar por um tempo onde estão. Não há nada de errado em alguém ficar parado por um tempo. Vocês são viciados nas palavras, nas respostas, nos compromissos, nas atividades e na ação, e entendem que o momento de silêncio, o momento de estar parado é um momento infrutífero, um momento sem luz, um momento sem aprendizado. Não é assim que funciona. A música não é música sem que haja a cadência, a pausa, o tempo de espera. Respeitem esses intervalos. Eh preciso amor para evoluir. E vocês se tratam muito mal. Eu vejo as pessoas se tratarem com muita falta de respeito, com muita falta de carinho. Com muito pouca vontade de se ouvir. Não é preciso se fechar e se lamentar. Eh preciso apenas se ouvir, olhar pra si mesmo, observar o que passa na mente. 

Sem esse caminho de auto-observação não há crescimento. Sem esses momentos de pausa não há avaliação. Sem os momentos em que paramos, não há o entendimento das lições. Somente no silêncio, somente na solidão, somente na pausa, você é capaz de equilibrar suas energias e de fazer novas escolhas, e de mudar algumas coisas importantes e de encontrar novos valores. Se você se torna uma máquina de fazer, fazer, fazer, conquistar... você deixa de entender o porquê da sua vida. Você deixa de entender o porquê das lições, e aí se sente vitimizado, mas nos perguntamos, vítima do que? Vitima da infelicidade, do mundo, vítima de não estar fazendo aquilo que planejou para si mesmo? E aí você se entristece e entra num papel que nao precisa ser o seu. Se trate com mais amor. Compreenda que nem sempre o sucesso daquilo que vc imaginou ser muito bom pra vc é realmente o sucesso. Se questione. E continue caminhando. Respeitando o seu tempo, se observando. Observando suas lições, observando suas palavras e observando o seu silêncio. O seu silêncio é fundamental. Sem o silêncio não há crescimento. Sem o silêncio não há manifestação de sabedoria de amor na sua vida. Desacelere. Tenha paz e se respeite. Você sairá do seu tempo de silêncio profundamente fortalecido. Profundamente pacificado, conectado ao seu eu, conectado a sua luz, se vc assim se permitir. Se permita ter paciência. Se permita expandir a sua energia na hora em que vc deve descansar. Tranquilize seu coração. Os mestres de luz, os guias espirituais, os anjos, todos estão atuando junto de vocês através da calma, do silêncio e da confiança. SINTONIZE ESSE CANAL. A serviço a chama violeta E DO PODER DO EU SOU, SINTA-SE ABENÇOADO. Os mestres espirituais, os grandes guias da humanidade estão trabalhando no plano sutil para fortalecer ainda mais a consciência de nós humanos. E a consciência cresce no silêncio. Escolham todos os dias alguns momentos para repousar e para silenciar. Eh fundamental o silêncio. Eh fundamental a meditação. Eh fundamental que vc se dê a chance de silenciar. Permaneçam a gora em silencio apenas recebendo as emanações de energia que estamos enviando. Faça o amor crescer, faça o silêncio ser um ponto de luz na sua vida. Vcs não precisam ter resposta s para tudo, vcs não precisam receber respostas o tempo todo para se sentirem amados. O silêncio pode ser a grande e única respostas. Recebam as nossas bênçãos e a nossa luz e permaneçam em paz. Em silêncio. E em paz.

Re.Write the Rules

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Toca Raul!

"Saiba que eu estou em você. Mas você não está em mim.
Eu sou os olhos do cego e a cegueira da visão."

Atentem para a LETRA DESTA MUSICA, AMIGUINHOS.

Namastê! ++ Love&Light **

Sobre a amizade

Tenho amigas do tempo de colégio (9, 12,15 anos). As amo como irmãs. As irmãs que não tive. E como irmãs não temos papas na língua, falamos se a roupa está feia, se o corte de cabelo ficou uma porcaria, falamos mesmo se ela está um pouco mais cheinha do que o de costume... Amigas que tem preocupações comigo do tipo "mas o que você vai comer?" ou "e dinheiro?". Amigas que são como uma família.  

Tenho amigas da época de faculdade (20, 22, 23 anos). As amo como mulheres que eu admiro. Mulheres que eu gostaria de ser. Mães, profissionais bem sucedidas, namoradas, esposas, donas-de-casa, guerreiras, incansáveis. Tão divertidas, bem-humoradas, alma livre, sorriso aberto e fácil quanto eu. São mulheres em quem me vejo, quase espelhos, mas calma, absolutamente diferentes! E em outro olhar... Absolutamente iguais.

E tenho amigas e amigos que conheci no trabalho,no jornalismo, no mundo da moda... Que não é absolutamente um 'mundinho' e sim um Universo, que aprendi a admirar, respeitar e que um dia já amei, mas que não cabe mais na minha Vida hoje, como caminho profissional. São amigos que me olham com admiração. Que veem em mim o melhor que há em mim. Que não me reconhecem quando estou acabrunhada ou diminuída. Que sempre confiaram em mim, viram talento até mesmo onde eu não via, me estimularam, me deram confiança de que aonde quer que eu invista minha energia, ela vai florescer e se multiplicar. Que tem bom gosto para artes, música e viagem

E amo todos igual. Todos determinados fiéis ao seu sonho e aos seus princípios, cada um a sua maneira, e portadores todos da 'síndrome' do 'coração enorme' (coisa rara na megalópole contemporânea) e da falta total e absoluta de julgamentos (ainda mais raro). Que sonham comigo e eu sonho com eles. E que o sonho realizado deles é um sonho realizado meu e vice-e-versa, porque são compartilhados e iguais.

A todos vocês, amigos e amigas, o meu muito obrigada!Vocês fazem parte desta mudança excepcional que está acontecendo na minha vida. Parto para uma jornada intensa de conhecimento que marca o início de uma nova fase, minha missão como terapeuta holística. Muito assunto, muito estudo, muita luta, muita história pela frente. Vamos juntos! <3 font="">