segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Love is a higher law

Queridos, mais um ano chega ao fim. É meu primeiro Natal como blogueira e devo admitir que estou orgulhosa por ter criado (em maio) e mantido esse espaço onde falo livremente sobre as coisas que me interessam e me encantam. Qual não é a minha satisfação ao descobrir que os mesmos assuntos também interessam a outras pessoas, que visitam o blog e comentam os posts. Agradeço pelo carinho e pela amizade. Esse ano demorei para entrar no clima do Natal. Geralmente quando as ruas estão decoradas meu coração também está em festa e ando distribuindo sorrisos. E 2008 não foi assim. Apenas hoje me dei conta de que a noite de Natal é nesta quarta-feira, então já é mais que hora de celebrar. Celebrar por mais um ano vivido, por todas as vitórias, conquistas. E também refletir sobre os erros, mas sem mágoas. Apenas para crescer com isso e não errar de novo. Recentemente ouvi de uma amiga linda a seguinte frase: Love is a higher law. Ela é (pasmem) oito anos mais jovem do que eu, mas falou com uma autoridade e uma propriedade dignas de quem já viveu décadas. Eis a teoria: o amor é que deve guiar os passos da sua vida, e não a carreira ou o dinheiro ou seja lá o que for. Quem vive em função de outras "metas" que não o amor pode viver razoavelmente bem até certo ponto, mas não tardará o momento em que se verá vazio e triste. A felicidade está no amor. E essa época do ano é repleta de amor. O que é o Natal senão uma celebração do amor e da vida? É a festa que fazemos para comemorar o nascimento de um dos seres mais iluminados que já passou pela Terra. Que devotou sua vida em nome do amor, do bem e da luz. Então deixo vocês com essa mensagem, de que não há no universo lei nem força mais poderosa. Pode ser piegas, mas é real. Feliz Natal e até 2009, que virá trazendo muitas alegrias e novidades!

6 comentários:

Claudia Pimenta disse...

querida marília, que o seu natal venha cheio de luz e mt amor e que 2009 seja maravilhoso! adorei ser sua parceira da blogolândia! um gde bj!!!

Isabel Cristina Joao Pedro Parron disse...

Miguinha! Feliz Natal e um Ano Novo colorido e transparente assim como vc.
Bjus
Saudades.. mtas saudades...

Isabel Cristina Joao Pedro Parron disse...

Ah esqueci.. vc ja viu esse site?

www.dailymakeover.com

Eu amei, se vc ainda nao viu acho que vai amar tb..
Bjus

Anônimo disse...

Boas festas, Má! Que 2009 seja um ano maravilhoso para você!
Um beijo com saudades da amiga Marina!

Anônimo disse...

Jesus foi o maior avatar da história da humanidade. A data - simbólica - que celebra o seu nascimento é mesmo um bom gancho para reavivarmos o amor. Em primeiro lugar, o amor próprio. Ser honesto(a) consigo próprio(a), não agir contra si, colocar-se em primeiro lugar, mas sem dar grande espaço ao ego. Depois, o amor ao próximo. Agir com caráter, discernimento e ética com os outros.
No fim, a equação da felicidade é buscar a realização pessoal (amor próprio)respeitando as outras pessoas (amor ao próximo).

Unknown disse...

Marília, um super 2009 pra vc! bjs, Sissi

ps. vi o comentário sobre o dêpot! as vezes não se pode confiar nem no iht! mas, como tudo na vida, tem que ir pra ver. bjs