terça-feira, 3 de março de 2009

Cinquentona


A Barbie tá fazendo aniversário. Cinquenta primaveras tem a fofa. Vocês viram na Oprah a Barbara, que inspirou a boneca? Quem viu me conta porque eu não prestei muita atenção. Ela é filha do cara que criou a Barbie, é isso? Nossa, quem não brincou de Brabie, tinha coleção e casa e roupinhas mil e Kens, que atire a primeira pedra. E como ela influenciou (mal?) nossa noção de estética! Gerações inteiras de meninas em todo o mundo cresceram acreditando que o bonito é ser magra, alta e de preferência loira! Tem até quem diga que a criação de um brinquedo para meninas que ostenta formas tão femininas como seios, longos cabelos e traços delicados no rosto maquiado até antecipou a puberdade das meninas, já que antigamente as bonecas eram nada mais do que figuras infantis e a Barbie é uma mulher! Mas apesar dos pesares eu gostei, gosto e vou continuar gostando. Há uns 15 anos doei minha coleção com o peito apertado (séério, hahahahaha), mas ainda hoje páro encantada na frente da vitrine da loja de brinquedos. Barbie fada, Barbie bailarina, barbie noiva, Barbie verão, Barbie esquia na neve..... Happy B-day.

3 comentários:

Wagner Trindade disse...

Vim dar uma passadinha ki para ver esse blog, tão legal \o/...
Parabéns pelo blog...
Show \o/
Inté
bjuz

Claudia Pimenta disse...

oi marília! já viu a expo da colette? postei lá no blog... deve ser linda! pena que não estamos em paris (risos)... bjs, querida!

Marília disse...

Nem me fale, Claudinha!
amei a exposição, quanta coisa fofa!!! e a colette é tudo, né?

bisou