terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Seventy rocks!

Como boa apaixonada pela estética dos anos 70 (e fã de Gossip Girl) pirei com o look da Leighton Meester na fila A do desfile de Marc Jacobs ontem na NYFW. O comprimento, a estampa, as cores, a cintura marcada, até no cabelo a fofa acertou. Look wanna be da semama. ;)

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Elegância segundo Saint Laurent


Morri. Definição mais perfeita não há.

Deuso. Muso eterno.


Participações na Elle Brasil

*Cliquem nas fotos que elas aumentam.






Texturizando

Ando numa fase amando muito texturas. Roupa com volume, camada, plissado, brocado, altura, aplicação, que estimule o tactual e também o visual. Moderno sem ser minimalista. Pelo contrário, o mais é mais quando o assunto é texturizar. Pra mim, roupa com textura passa sensação de luxo, sofisticação. Não é pra menos, porque pra criar textura uma peça, um tecido, qual seja o método, há um trabalho imenso, na maioria das vezes artesanal, portanto roupa com textura não tem só cara de rica, ela é de fato mais cara, porque deu muito mais trabalho para ser realizada. E acrescenta uma aura de romantismo vanguardista mais que bem vinda. Vejam algumas imagens que eu acho INCRÍ!
 

Chanel Haute Couture

Iris van Herpen

Plissados


Editorial Vogue China abril 2010

Iris Van Herpen


Iris Van Herpen

Gloria Coelho

Elie Saab, um dia eu vou ser rica! Me espera, gato.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Lolitta na Farfetch

Gente, vocês tem visto meus textos na Farfetch.com? Um dos últimos que fiz foi uma entrevista super bacana com a fofa da Lolitta Hannud, criadora, proprietária e vamos combinar, gata garota propaganda da própria marca, a Lolitta ! Vai lá ver, ela conta tudo e ainda dá diquinhas de styling.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Black Swan

Um dos cartazes em estilo vintage feitos para a divulgação do filme


O filme Cisne Negro (Black Swan) é do tipo "quem não viu tá louco pra ver e quem viu quer falar/ler/saber mais sobre". Nem vale falar muito sobre do que se trata para não estragar as surpresas de quem integra o primeiro grupo, mas dá pra adiantar que é um filmão dirigido por Darren Aronofsky, mesmo de Réquiem para um Sonho e que a atuação de Natalie Portman é digníssima de Oscar, já devidamente indicada pela Academia. E mais, o cenário é o mundo belo e ao mesmo tempo obscuro do balé, a trama explora um dos clássicos da dança e parte do figurino é assinado pela Rodarte, das irmãs Mulleavy, que entrevistei para a Elle Brasil ano passado. Curtam algumas imagem maravilhosas dessas guerreiras de cristal, as bailarinas. Tão frágeis e ao mesmo tempo tão fortes. Diáfanas como anjos e precisas como cirurgiãs. Amo.




Natalie Portman em cenas do filme

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

L´amour

Les Parisiens... <3

Angelologia

Não escrevi o nome do post errado não, o nome do livro é esse mesmo: Angelologia, título de estréia da autora americana Danielle Trussoni. Há tempos não falava de livros por aqui, né? Pois essa é minha dica no momento, acabei de terminar. Trata-se de um romance ficcional que mescla o sobrenatural (em alguns momentos bem pouco crível, diga-se de passagem) a fatos históricos verdadeiros e lugares reais, bem ao estilo de O código da Vinci e Anjos e Demônios, de Dan Brown. Daqueles bem difíceis de largar, mesmo quando o sono chega e a pálpebra pesa, você quer pelo menos acabar o capítulo, sabe como é? Vale a leitura das 450 páginas. Li em uma semana.

Retorno de Saturno

Queridos, estou de volta após quase dois meses de ausência. O fato é que a vida tem apresentado alguns desafios e dúvidas que redirecionaram o foco da minha atenção para outros assuntos. O que me trouxe certa tranquilidade foi descobrir uma explicação astrológica para o período da temporária instabilidade. Retorno de Saturno, já ouviram? Pois o planeta, que é o representativo das transições, mudanças e agitações, passa pelo céu astrológico de todo mundo a cada 28 anos. Portanto, segundo os entendidos, as crises existencialistas vão invariavelmente bater à sua porta (em menor ou maior intensidade) por volta dos 28 (yeah, that´s me), depois aos 56 e com sorte, lá pelos 84 anos. Se você se interessar, dê um google no termo, existem muitos sites que explicarão o fenômeno muito melhor do que eu. Mas de modo geral, o Retorno de Saturno balança suas estruturas, fazendo com que você passe a questionar coisas que até então eram tidas como certezas pessoais absolutas e a partir disso vem o "quem sou eu, para onde vou, onde estou" e proposições do gênero. O fim dessa caminhada nos leva a crescimentos e descobertas mais do que necessárias, mas o meio, o percurso até lá, quase nunca é prazeroso. Afinal, todo aprendizado gera um certo desconforto, concordam? Somado à isso, uma desculpa ainda mais esfarrapada  inusitada tembém dentro da categoria esotérica: o inferno astral que antecede o aniversário. Logo assopro 29 velhinhas. Pré - balzaquiana feelings. Mas assim como volta Saturno, aqui estou de regresso. Dividir com alguém (não importa quem nem o número de pessoas) meus pensamentos e meus interesses é algo que me dá muito prazer e não penso de jeito nenhum em abandonar.  Tenho em mente fazer do blog a partir de agora algo mais visual, com referências e inspirações em fotos, verdadeiros sonhos em forma de imagem, que tenho recolhido em pesquisas ao longo de algum tempo.  Dessa forma, sem a obrigatoriedade de um texto que justifique o post, as aparições aqui no Fashion Art Life serão mais frequentes. Acho que vocês vão gostar do que tenho a compartilhar com vocês. Um beijo aquariano com ascendente em Touro e Lua em Escorpião, momentaneamente influenciado por Saturno. :)