quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Blindness





“Uma história sobre uma doença que não existe e não vai existir, em uma cidade genérica, com personagens sem nome.” Foi assim que o diretor brasileiro Fernando Meirelles definiu seu último trabalho, que estréia nas salas brasileiras em 12 de setembro. No melhor estilo "ame ou odeie", Ensaio sobre a Cegueira deve dividir opiniões entre os espectadores assim como em sua primeira exibição no Festival de Cannes. Extremamente fiel ao romance homônimo do escritor José Saramago, único autor de língua portuguesa a ser contemplado com o Prêmio Nobel de Literatura, o longa apresenta o drama de uma cegueira epidêmica que culmina em uma série de situações degradantes à toda a sociedade. Repleto de cenas fortes e polêmicas, o filme conta com ótimas atuações de Julianne Moore, Mark Rufallo, Gael Garcia Bernal e Alice Braga. A luz estourada permeia todo o longa, dando um aspecto esbranquiçado que remete à cegueira branca que acomete os personagens. O ritmo é tenso e às vezes um tanto nervoso. Muitas das cenas externas foram rodadas em São Paulo, no centro da cidade e até mesmo na nova ponte Octavio Frias de Oliveira, no Morumbi, e é interessante ver a metrópole que conhecemos inteiramente vazia.

Resultado de três anos de trabalho, o filme é mais uma produção independente na carreira de Meirelles, que dirigiu Cidade de Deus e O Jardineiro Fiel. Fernando fez questão de deixar claro que não trata-se de um filme hollywoodiano e sim do resultado de uma cooperação entre Brasil, Canadá e Japão. Vale a pena conferir.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Perfume - A história de um assassino


Estava em um evento com lançamentos dos perfumes internacionais de todas as marcas e designers possíveis e imagináveis quando me dei conta do quanto adoro esse universo dos aromas. Quando afirmei isso, minha amiga me recomendou um filme que tem tudo a ver com essa paixão pelas fragrâncias. Assisti e adorei. Quem se interessa pelo poder do perfume e sabe que um cheiro pode gerar uma série de sensações e reações também vai amar Perfume - A história de um assassino, de 2006, disponível em DVD. Adaptação do romance homônimo e best-seller do escritor alemão Patrick Suskind, a história se passa na França do séc. XVIII e nos apresenta a trajetória do orfão Jean Baptiste, que teve uma infância de miséria e abandono, mas nasceu com um raro dom: uma extremada sensibilidade olfativa. Jean Baptiste, interpretado pelo ator inglês Ben Whishaw, passa por poucas e boas trabalhando como escravo em um curtume, até que sua habilidade de gênio dos aromas conquista a confiança de um renomado porém esquecido perfumista parisiense, de quem vira aprendiz. Mil fragrâncias depois..... ele ruma para a região da Provence (o que são aqueles campos de lavanda, por Cristo! Sonho) para aprender mais sobre os mistérios e técnicas de capturar aromas de flores e ervas. Mas sua obsessão é preservar o cheiro enebriante de belas jovens. Aí que o assassino entra em cena. E em versão serial killer. Final surpreendente, brilhante roteiro adaptado e direção de Tom Tykwer.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Da Broadway para as telonas







Os fãs de comédias e musicais vão adorar Mamma Mia. Leve e divertido, o filme foi baseado em um dos musicais de maior sucesso da Broadway, em cartaz há mais de nove anos. A trilha sonora é toda composta por músicas do grupo ABBA, febre na década de 70. As canções célebres da banda sueca e novas composições de ex-integrante Benny Anderson completam a trilha do longa. Amanda Seyfried interpreta a jovem Sophie, que tem o sonho de se casar e idealiza a presença do pai que nunca conheceu para que a cerimônia fosse perfeita. Após ler o antigo diário de sua mãe, descobre três romances da época em que fora concebida. Convida todos seus possíveis progenitores (Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgård) ao casamento na ilha grega onde mora com a mãe Donna (personalizada pela excelente Meryl Streep), no comando de uma idílica pousada. Para sua surpresa, os três comparecem e aí começa a divertida trama. O cenário mediterrâneo impressiona pela beleza do mar azul e das construções brancas no melhor estilo grego e nos convida a entrar na história repleta de sonho e alegria. Em alguns momentos, nos faz lembrar do longa australiano kitsch “O casamento de Muriel”, onde a protagonista é fã do ABBA e obcecada pelo matrimônio. Porém, com ritmo e atmosfera bem diferentes, Mamma Mia embala o espectador no delicioso enredo, dirigido pela inglesa Phyllida Lloyd. Lançado no verão europeu e americano, chega às telas brasileiras em 12 de setembro.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Classe executiva do cinema


Estive ontem na nova sala de exibição do Cinemark no Shopping Cidade Jardim, onde o conceito de um espaço VIP de cinema foi levado às últimas consequências. Quem nunca imaginou ser servido, dentro da sala, por garçonetes enquanto o filme não começa? Pois no Cinemark VIP há esse serviço de bomboniére, que atende os pedidos dos espectadores no conforto de suas poltronas. O menu vai desde os tradicionais refrigerante e pipoca até pratos elaborados feitos na hora, sobremesas com sorvetes Häagen Dazs e carta de vinhos e espumantes. As duas novas salas (com capacidade para 97 e 127 pessoas) são amplas e de corredores largos, mas as estrelas principais são as poltronas reclináveis de couro, que cumprem muito bem seu papel de levar o conforto de casa para o cinema. Com descanso para os pés e bandeja retrátil na parte dianteira do assento, as espaçosas poltronas têm 56 centímetros de largura, e nela dá para assistir ao filme praticamente deitado. Some a tudo isso a qualidade do som estéreo, poltronas com lugares marcados e lounge de espera projetado pelo arquiteto Arthur Casas. A "classe executiva" dos cinemas custa quase o dobro do ingresso convencional, mas vale pelo conforto, serviço e sofisticação. Amanhã falo do filme que assiti, Mamma Mia. Amei! http://www.mammamiamovie.com/

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Cinema Luxo


Como sabem, amo cinema. Hoje vou conhecer a sala VIP do Cinemark no Shopping Cidade Jardim. Iniciativa inédita no mundo, super especial, a sala tem lounges exclusivos, serviço de bomboniére e as estrelas principais são as poltronas de couro, totalmente reclináveis, dá pra assitir o filme deitado, conforto total. A classe executiva dos cinemas custa em média o dobro do que o ingresso convencional, mas vale.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Wish Report de agosto




Saiu a edição de agosto da Wish, Especial Homem. A capa está maravilhosa com as tops Sheila Baum e Marcelle Bittar e o modelo Miro.Ousada e revolucionária, na redação diz-se que é uma das mais belas capas da história da revista. Meu voto é a favor, achei bárbara. E no recheio, o editorial de moda incrível, produtos masculinos selecionados a dedinho de ouro e matérias, matérias, matérias, como sempre carregadas de conteúdo e informação. Dentre elas, o novo turismo em Portugal: hotéis e resorts, novos ou reformulados, mostram o lado moderno da terrinha. Estive lá em abril e passei pelo Porto, rio Douro, Coimbra, Viseu, Alentejo e Lisboa e voltei encantada, pra dizer o mínimo. Não deixe de prestigiar Portugal na sua próxima viagem à Europa, você não vai se arrepender. É emocionante esse reencontro com nossas raízes, muito da nossa identidade cultural como país e como povo vem de lá, obviamente, e descubrir isso em loco, em uma viagem, é fantástico. Já havia estado lá uma vez, mas em um roteiro bem mais modesto do que fiz pela Wish. Nesta edição, falo dos melhores hotéis portugueses, como o Aquapura, no Douro, (eleito o melhor do país por um jornal de lá) que é um spa resort delicioso e de arquitetura e decoração super contemporâneas e de extremo bom gosto e do clááássico Pestana Palace de Lisboa que é onde se hospedam pessoas como Gerard Depardieu, Al Gore, Bill Clinton e Madonna. Adooooooro!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Ale Chueire




Bijouxs que parecem jóias, duram como jóias e fazem a mesma vista que jóias. Mas a preços simpáticos e com design moderno e super antenado com as tendências da moda. Quem não gosta desse combo? Conheci por intermédio de uma amiga as peças da designer paulistana Alessandra Chueire. E que surpresa boa. Além de lindas e ousadas, o material é excelente e parece jóia mesmo. Comprei com aquele prazer de fazer boas compras, consciente de ter feito um bom investimento, não é uma delícia? Ela vende em multimarcas chiques por aí e arrasa. Conheçam toda a coleção em http://www.alechueire.com.br/


Maior loja da Diesel do mundo é em SP


O empresário italiano Renzo Rosso e seu sócio brasileiro Esber Hajli inauguraram ontem mais uma loja da marca de jeans premium Diesel no Brasil. Estreando com status de maior espaço de vendas da marca em todo o mundo, a nova loja, com 1000 metros quadrados e quatro andares fica situada na rua Haddock Lobo, coração do quadrilátero de luxo nos Jardins, em São Paulo. Resultado de um maciço investimento de R$13 milhões, o espaço projetado pelo arquiteto italiano Massimo Pegoraro tem mobiliário vintage e de design contemporâneo, tudo importado da Itália. No térreo, um bar e uma área de atendimento VIP recepcionam os clientes. O jardim de clima descontraído ficou a cargo das paisagistas brasileiras Magda Kayat e Vera Ziegert, que implantaram vasos, jardim de inverno e uma parede especial com 60 metros de verde. Além de ofecerer as peças da Diesel, Diesel Black Gold e Diesel Kids, o espaço inova com o label Staff, que traz roupas do estilista belga Martin Margiela, da marca canadense DSquared2, da designer russa Sophia Kokosalaki e em breve da conceituada dupla holandesa Viktor & Rolf, cuja grife que foi comprada recentemente pela marca italiana. Outra boa novidade é que as coleções deixarão de chegar ao Brasil com uma temporada de atraso e os lançamentos serão simultâneos com a Europa e Estados Unidos. A loja Diesel da Oscar Freire foi fechada e a do Shopping Iguatemi permanece em funcionamento.

Rua Haddock Lobo, 1573 - Jardins
(11) 3081 7500
Leia no canal Fashion da Wish Online em http://wishreport.terra.com.br/noticia.php?id=2864

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Far away from vintage


Sabem que eu adoro vintage, né? Incluo acessórios da vó (sério, da minha avó mesmo) para compor looks contemporâneos, e como num passe de mágica, o visual ganha uma personalidade única, por contar com uma peça que não está no mercado, que ninguém viu na vitrine e muito menos corre-se o risco de ver alguém com algo igual. Mas minha mãe tirou do fundo do baú uma foto que me fez refletir que vintage é bom, mas só o que faz um revival dos anos 70, 60 e que o limite dessa busca ao antigo é a década de 40. Porque antes disso, não há nada de muito atraente na moda feminina. Essa foto, é da minha bisavó, Marietta Ávila, com 18 anos, às vésperas de seu casamento, em 1919. Ninguém quer voltar a usar espartilho, não é? E vestidos longos com botões do pescoço ao pé e cabelos presos (porque mocinhas de família jamais andavam com cabelons ao vento) ninguém merece. Moda jovem, nem pensar... Isso foi invenção dos anos 50, com o nascimento do rock, os movimentos culturais... Antes disso não se distinguia, pela roupa, uma moça de 18 de uma senhora de 50. Mas tirando as críticas, até que minha bisa era bem charmosa. E disseram alguns, parecida comigo. Ou melhor, eu com ela. Amei!

Pollock by you


Ainda no quesito achados de sites, vide o http://www.jacksonpollock.org/ , mais um oferecimento de Ordas Descobertas Virtuais S.A.

Um site-homenagem ao artista plástico Pollock, onde é possível "pintar" com as características do gênio. Pode ficar com aspecto de obra artística de uma criança do maternal ou ganhar um quê interesante. Com o cursor do mouse você pinta com a quantidade de "tinta" que preferir, seguindo a linha que tiver vontade. Quando desejar mudar a cor, é só dar um clique no rato. Eis aí minha obra-prima. Pollock by Levy. Medo!

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Girls just wanna have fun


Tédio? Se permita uma brincadeira no final de tarde. No site http://www.girlgamesnow.com/ é possível montar uma bonequinha com a sua cara, trocar de roupa, de estilo, maquiagem, até experimentar um vestido de noiva! Divertidíssimo.

Colaboração de Bianca Ordas, descobridora de sites úteis e fúteis mundo a fora.

Cores de Nina



Já que a sexta está úmida e cinza, um pouco de cor e sonho vai bem. As ilustrações da artista Nina Pandolfo são apaixonantes. Ela é casada com um dos gêmeos grafiteiros (que hoje tem o respeito de artistas plásticos de peso e vendem suas obras a preços consideráveis) e suas intervenções fazem referência à infãncia e à natureza. Tudo muito fofo e lúdico. Um amor! Quando cre$cer vou comprar uma obra dela, que gira em torno de R$600 mil.

Beijing


Sexta-feira chuvosa e preguiçosa, vontade de ficar na cama só assistindo a cerimônia de abertura das Olímpiadas, que rolou o8/08/08 às 08h de Pequim. Superstição?

Fiquei emocionada quando a cantora Sarah Brighton cantou em mandarim acompanhada do ídolo da música popular da China. Pode isso? Chorei horrores.... E as coreografias, os fogos, o jogo de luzes, fez todo mundo esquecer por alguns momentos das polêmicas relações chinesas com outros países, particularmente o pobre Tibet. A delegação da França teve recepção gélida por parte da platéia, uma espécie de represália aos protestos que rolaram em Paris na passagem da tocha Olímpica. Mas Nicolas Sarkozy estava lá dando uma força. Rs

Lula também assistiu a entrada dos brazucas, que, como não poderia deixar de ser, pularam, vibraram e até deram uma sambadinha.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Wish Report no Estadão


A coluna de Sonia Racy no Estadão de ontem, terça-feira 05/08, deu em primeira mão uma imagem do editorial de moda da edição de agosto da Wish Report, que homenageia o Dia dos Pais. Toda masculina, dos produtos às matérias, sem esquecer da moda incrível, essa edição está super luxuosa e ousada. Baphon phyno.
Na legenda, para os míopes- Papai sabe tudo: uma matéria mais que sensual comemora o Dia dos Pais na nova edição de Wish. O cenário foi o Jockey Club de São Paulo. E o fotógrafo foi quem deu o clima noir à produção. Já o styling é de Matheus Mazzafera.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Burberry Kids



Boa novidade para as mamães que adoram vestir seus filhos no rigor da moda. A Burberry, marca inglesa fundada em 1856, agora resolveu investir no segmento infantil com sua linha de luxo. Famosa por ser uma das grifes preferidas de Suri, a filha de Tom Cruise e Katie Holmes, a Burberry Kids anuncia plena expansão com a abertura de duas novas lojas para suas coleções infantis. São as primeiras filiais da marca voltada exclusivamente para as crianças. Uma no aclamado magazine londrino Harrod´s, e outra na Yun Ping Road, epicentro do luxo na cidade chinesa de Hong Kong. Ambas trarão coleções para crianças de 4 a 10 anos bem como a linha para recém-nascidos. Entre os best-sellers infantis da marca estão os trench-coats e os vestidinhos nos mesmos moldes da coleção adulta, que ostentam a clássica estampa xadrez.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Elle de agosto




A edição da Elle Brasil deste mês que acaba de começar está bárbara! São 93 páginas só de moda, sem contar as matérias de beleza e atualidades. Escrevi um dos Moda repórter, a matéria Esporte com grife, que fala do relacionamento cada vez mais estreito da moda com as marcas esportivas. Nada mais apropriado para se falar em uma revista de moda em plena época de Olímpiadas. Destaque dessas parcerias é a estilista Stella McCartney, que se uniu a Adidas há algumas temporadas e suurpreende positicamente a cada coleção. A mesma Adidas também juntou forças com a Diesel, Fábia Bercsek... Sem esquecer de Puma e Hussein Chalayan, Alexander McQueen... Leiam, está bem bacana. *Clicando na imagem ela aumenta.