quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Literatura salto alto




Por estar envolvida em um projeto de uma revista customizada feminina to focada em tudo o que diz respeito a esse universo bem frufru. Moda, beuty, filmes e até livros... O mercado editorial brasileiro parece que viu nas mulheres um mercado em potencial e mandou ver nos lançamentos de livros que interessam quase que exclusivamente à elas. É o caso de Deus usa batom, de Karen Berg, O amor é fogo, de Nora Ephron e Fazendo as malas de Danuza Leão. Cada um com seu contexto, mas todos agradando o público feminino.

Em Deus usa batom, a mulher de rabino Karen Berg, responsável por apresentar a cabala a famosos como Madonna, Demi Moore e Donna Karan, entre outras celebrities, propõe uma "cabala para mulheres". Tentador, já que essa ciência foi proibida ao sexo feminino por mais quatro mil anos. Bem didático.

O amor é fogo, de Nora Ephron, nasceu a partir de uma desilusão amorosa da autora na vida real. É o relato em primeira pessoa de quando Nora descobriu, grávida de sete meses, que o marido a traía. Livro de tragédia, então, certo? Eraaado! Acreditem, é uma comédia escrachada, Os nomes foram trocados e tudo isso aconteceu há 20 anos, mas mesmo assim é um mérito transformar dor em humor, não acham? Ah, só pra constar, Nora é autora de best-sellers que viraram filmes de grande sucesso como Harry e Sally, feitos um para o outro, Sintonia de amor e Mensagem para você.

O novo de Danuza Leão, Fazendo as Malas, é meu favorito. Nos faz relembrar o porquê viajar é uma das melhores coisas da vida, sob o ponto de vista feminino do romantismo, elegância... Compras ... rs E no final traz um roteiro quente da região viajada em questão (Sevilha, Lisboa, Paris e Roma), tudo com o olhar treinado da autora expert no assunto.

Um comentário:

Claudia Pimenta disse...

oi marília! tb adorei o livro da danuza, me vi viajando... e fiquei com vontade de ir p/sevilha, que ainda não conheço... bjs, querida!!!