quarta-feira, 29 de abril de 2009

Faxininha

Inspirada pelos posts tentadores de maquiagem do Pepperinfashion, um dos meus favorite blogs, resolvi fazer uma arrumação na minha modesta coleção de make. Foi impressionante, porque deletei coisinhas bem velhas e reencontrei outras que tinha até esquecido que tinha, como um delineador ótimo Helena Rubinstein, uma sombra Mac e um corretivo bala (um dos melhores que já usei) da Natura. Organizei, limpei, cataloguei, guardei... Sabe a mãe da Amélie Poulain que tem mania de tirar tudo da bolsa, arrumar e guardar de novo? Tava assim ontem com minha caixinha de makeup, foi delicinha. Vou dar uma de Vic Ceridono (poor me, porque ela é expert"zaça" no assunto) e eleger meus top 5, do tipo não dá pra sobreviver sem.

Nº1 - rímel, sem dúvida. Hypnose da Lancôme é bem bom, quero provar o Oscillation (aquele que vibra) e o da Givenchy que tem aquela escovinha toda diferente.
Nº2- corretivo, beeem necessário. Já usei dos mais baratos (Max Love, believe me) até chiquosos da lancôme, mas o que tenho usado agora e é imbatível é o da Natura

Nº3- pó compacto, pra dar acabamento e tirar o brilho. Me recomendem? rs Não to inteiramente satisfeita com o que tenho usado.

Nº4- blush, para uma carinha saudável. Os da Givenchy tem uma mistura de tonalidades lindas e ficam bem naturais. Para um look mais bronze impacto, Terracota da Guerlain é imbatível.

Nº5- lápis de olho. Podem falar que não tá mais rolando, que tá fora de moda, mas pra mim funciona muito bem e não abandono. To usando um da Hema, loja bem popular da Holanda que tem desde roupa de banho até maquiagem, tudo, tudo , tudo... E baratinho... Vou falar da Hema aqui qualquer dia.

E vocês, qual é o kit survivor de maquiagem?

4 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi marília! adorei seu top 5... e a lembrança da mãe da amélie! bem, acho que os meus favoritos seriam rímel fatale (lancôme), blush (tenho vários), batom (idem...), pó compacto e iluminador (tenho adorado usar os da sephora!). bjs, querida! ah, e obrigada pelo carinho de sempre!

Chris disse...

Marilia cheguei aqui pela Claudia e seu top 5 esta fabuloso, maquiagem e mesmo importante para nos sentirmos mais bonitas e seguras.

bju bju

Marília disse...

Oi, Chris! Adorei a visita, volte sempre.
Nossa, maquiagem é fundamental!!! rs BJOS

Anônimo disse...

Meu Kit survivor de
maquiagem:
- Regeneration Body Cream,
Mirto di Parma, da
Acqua di Parma;
- Cellular Anti-Wrinkle
Sun Cream FPS 30,
La Praire;
- Base Fluída da Toleriane,
La Roche Posay;
- Máscara para Cílios
Diorshow Iconic, da
Christian Dior;
- Quarteto de Sombras
Cult of Cherry, da M.A.C.;
- Esmalte Le Vernis, cor OO2,
da Lancôme e
- Eau du Sud,da Annick Goutal.

Seu blog é um charme!
Bjs,Juliana.