quinta-feira, 7 de julho de 2011

Vestidos de morrer (ou matar!) da Semana de moda de Paris

A semana de moda de Paris que apresentou as coleções de outono/inverno chegou ao seu término e faço aqui minha humilde seleção dos vestidos de alta costura que são de suspirar...

1. Givenchy
Riccardo Tisci investiu na mesma fórmula da leveza poética e romântica, recortes e transparências. Mas parece que se superou se compararmos com as temporadas passadas. Todos os vestidos são sonhos.

Todos os looks Givenchy F/W 2012. De frente e de costas. Tá bem aí? Senta, gata.



Aqui dois modelos separadamente. E dá-lhe franjas, transparência, bordados e micro babados. Delicado e feminino aqui caem como eufemismos....


2. Ellie Saab
Esse libanês sabe das coisas, sou fã dele há tempos e não é segredo pra ninguém que quando eu ganhar na loteria a probabilidade de me virem vestida com sua label em 90% das soirèes é altíssima... Nessa estação ele veio ainda mais romântico e feminino (será que é possível?). Finos tules, brilhos, bordados, canutilhos milimétricos... Um sopro de vida e felicidade feito de tecidos, linha, agulha e muito talento.







 Desfribilador cardíaco, alguém??? ...

3. Chanel
Lagerfeld cria como se fosse a própria mademoiselle e pra mim o 31 da Rue Cambom é um endereço mágico. Às vezes ele pesa a mão (nunca esquecerei da coleção primavera que teve Lily Allen cantando e pastorinhas de clog... ui!) mas na maioria das vezes é gênio. Esse ultimo desfile foi lindo e bem Chanel, mas me encantaram poucos looks. Esse abaixo foi definitivamente um deles. Precisa explicar? ;) 


4. E... last but not least (neever): Valentino
Nas mãos dos designers Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli, ao meu ver, a maison teve seu melhor desfile desde que o dourado Valentino himself deixou a criação da marca. Brilhos, transparências e até plumas... tudo muito leve, super bem dosado... Pelo visto o romantismo está em alta!




EI, ESTÃO AÍ AINDA??? TODAS SOBREVIVERAM???? TOMA UMA ÁGUA COM AÇÚCAR QUE PASSA... BISOUS!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Maravilhosos os vestidos!
adoramos o blog
beijos
Carol e Kika
http://chouchoupetit.blogspot.com/

Paula Regina Medeiros Gomes disse...

Mon Dieu!
tá vou admitir que gostei muito, mesmo não sendo meu estilo rendas e brilhos

Ana Amélia Fruscalso disse...

Ellie arrasando! Vestidos perfeitos.
www.servadamoda.blogspot.com

Anônimo disse...

Deslumbrantes de tão majestosos todos esses vestidos!!!Concordo com vc sobre:Desfibrilador cardíaco,alguem?Já que eles sao de matar de tão LINDOS!!!!Afirmo aqui que QUERO UM deles para mim.
Quem se habilitara?No aguardo de uma proposta em resposta a solicitação ora gravada, despeco-me.Grata
Anônima Veneziana.