sexta-feira, 11 de julho de 2008

Chanel - aujourd'hui et toujours

Um pensamento para essa sexta-feira preguiçosa. Vindo de ninguém menos do que Gabrielle "Coco" Chanel, que disse, em 1923, início de sua carreira, antes mesmo de ter lançado suas hoje famosíssimas fragrâncias, que...
"A woman who doesn´t wear perfume has no future" ou, apertando a tecla SAP, no original: "Une femme qui n´use pas le parfum n'a aucun avenir" . Em português eu passo porque (apesar de concordar) acho polêmico... rs

Mas olha só que figuraça a Chanel nessa foto, já velhinha... Magra e fumante inveterada, ícone de elegância e mademoiselle (senhorita, sinônimo de solteira) até o fim da vida, já que nunca se casou. Tailleur, camisa branca, pérolas no colar e nos brincos e bolsa com alça de corrente. Todos os símbolos do chique em uma só mulher, que os criou e os imortalizou. Maquiada e muito provavelmente perfumada. Gênio indomável.


2 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi marília! chanel realmente sabia das coisas... uma mulher e tanto - toujours!!! e não vamos esquecer du parfum... bjs!!!

Unknown disse...

Concordo plenamente com mademoiselle Chanel, Hermana. Engraçado que minha mãe, uma mulher tão simples, que provavelmente nunca teve contato algum com a cultura de "Coco", sempre me ensinou a usar perfume todos os dias, como uma marca mesmo. Mais uma prova de que Gabrielle soube imortalizar também, os desejos mais intimos de toda mulher.