sábado, 26 de julho de 2008

L.A. hot stuff





Confesso que tinha um certo preconceito contra os Estados Unidos. Tinha aquela concepção, que hoje vejo como uma generalização tola, de que os americanos são ignorantes, arrogantes e se acham o dono do mundo. Mas meu namorado foi pra lá de férias, passou por San Francisco, San Diego, Los Angeles e New York e voltou extasiado e garantindo que eu iria amar todos os lugares pelos quais ele passou. Já fui à Europa quatro vezes e nunca pus os pés na terra do Tio Sam. Essa burocracia para o visto e o protecionismo deles em todos os outros aspectos me incomoda deveras. Mas agora tenho que admitir que é sim uma viagem e tanto. Dei a ele a tarefa ingrata de procurar e fotografar a calçada da fama de Marilyn Monroe e Audrey Hepburn. Ingrata porque as estrelas mais antigas ficam looonge do Teatro Chinês, que é a referência para quem visita o lugar. Pois aí está, minhas duas estrelas favoritas e a mão e pézinho (com salto, claro) de Marylin, em 26 de junho de 1953, época do sucesso de "Gentlemen prefer blondes", que eu assiti, tem um post sobre o filme aqui no blog. Tks, honey!
* Quanto aos americanos, essa idéia procede para os moradores do Texas, Wisconsin, Arizona maybe Michigan. Na Califórnia e em Nova York o pessoal é super bem informado e diz a lenda, simpaticíssimo.

2 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi marília! humm, acabo tb preferindo a europa, sabe? na verdade, dos eua, eu só conheço NY: por sinal, todo mundo fala que não representa o país todo... realmente, NY é cosmopolita e pouco se percebe dos eua... mas não deixe de conhecer - há lugares imperdíveis, na arte, no show business, na moda... pena é ter que enfrentar o visto (risos)! acho que tenho que voltar antes que o meu expire, né? bjs!!!

Nal disse...

No início achei a missão um tanto quanto ingrata, pois a estrela da Audrey está bem longe do Teatro Chinês, mas no final gostei de ter cumprido o dever com êxito, além de ter visto outras estrelas de pessoas que fizeram história no showbizz mundial.

Os EUA é um país muito interessante de ser visitado, é bem diferente da Europa, mas também tem sua graça especial. Vale a pena, aconselho a todos irem um dia, principalmente para NY. Esta cidade, assim como a Califórnia, mesmo que diferente da regra geral americana possuem grande influência do americano genuíno, além de ficarem dentro do território dos Yankees. Por isso, vamos aproveitar o dólar baixo e visitar o país mais rico e poderoso do mundo.

Beijos Má e viva o blog mais interessante do Brasil. NAL.