quinta-feira, 10 de julho de 2008

Vistas de São Paulo




Gente, esse feriado fajuto no meio da semana me deixou meia desnorteada... Mas anyway, viva a Revolução Constitucionalista de 1932, e que em 2009 caia numa sexta-feira, please!

Um post poético, para descontrair... A São Paulo que eu vejo. Do meu quarto, vejo a torre da Gazeta, que aderiu à iluminação noturna toda colorida... E de dia, da minha mesa na redação, hoje descobri que vejo, ao looonge, a nova ponte do Morumbi, Otávio Frias de Oliveira. Legal, não?

Abomino o trânsito e a super lotação da metrópole, mas vamos combinar que São Paulo é apaixonante sob alguns pontos de vista....

3 comentários:

Pestaninha disse...

São Paulo é MUITO apaixanante sob todos os meus pontos de vista. Amo essa cidade! Poderia escrever várias coisas que me encantam, mas vou fazer a poética, seguindo a linha do seu post, e colar a letra da música que eu acho que melhor define nosso estilo paulistano de ser.

Sinfonia Paulistana

Começou um novo dia, já volta
Quem ia, o tempo é de chegar
De metrô chego primeiro, se tempo é dinheiro
Melhor, vou faturar
Sempre ligeiro na rua, como quem sabe o que quer
Vai o paulista na sua, para o que der e vier

A cidade não desperta, apenas acerta a sua posição
Porque tudo se repete, são sete
E às sete explode em multidão:
Portas de aço levantam, todos parecem correr
Não correm de, correm para
Para São Paulo crescer

Vambora, vambora, olha a hora
Vambora, vambora

Vambora, vambora
Olha a hora, vambora, vambora

Vambora...

XXXX

Marília disse...

Nãããããõoooooo!!!!
Essa musiquinha me lembra muito da minha infância!!!! Acordar às 06h para chegar no colégio às 07h! Vambora vambora tá na hora, vambora! AAAAAAAAAA queria quebrar o rádio!
EM SÃO PAULO, O6 HORAS E VINTE E CINCO MINUTOS. REEEPITA!

Pestaninha disse...

hahaha! Isso mesmo, mas o tempo de ir à aula era mais bacana que esse de hoje, não era? Tempo esse que saímos correndo e nos maquiando no trânsito...tempo aquele que nos preocupávamos com as provas e não com as contas...tenho saudade!