quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Da Broadway para as telonas







Os fãs de comédias e musicais vão adorar Mamma Mia. Leve e divertido, o filme foi baseado em um dos musicais de maior sucesso da Broadway, em cartaz há mais de nove anos. A trilha sonora é toda composta por músicas do grupo ABBA, febre na década de 70. As canções célebres da banda sueca e novas composições de ex-integrante Benny Anderson completam a trilha do longa. Amanda Seyfried interpreta a jovem Sophie, que tem o sonho de se casar e idealiza a presença do pai que nunca conheceu para que a cerimônia fosse perfeita. Após ler o antigo diário de sua mãe, descobre três romances da época em que fora concebida. Convida todos seus possíveis progenitores (Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgård) ao casamento na ilha grega onde mora com a mãe Donna (personalizada pela excelente Meryl Streep), no comando de uma idílica pousada. Para sua surpresa, os três comparecem e aí começa a divertida trama. O cenário mediterrâneo impressiona pela beleza do mar azul e das construções brancas no melhor estilo grego e nos convida a entrar na história repleta de sonho e alegria. Em alguns momentos, nos faz lembrar do longa australiano kitsch “O casamento de Muriel”, onde a protagonista é fã do ABBA e obcecada pelo matrimônio. Porém, com ritmo e atmosfera bem diferentes, Mamma Mia embala o espectador no delicioso enredo, dirigido pela inglesa Phyllida Lloyd. Lançado no verão europeu e americano, chega às telas brasileiras em 12 de setembro.

3 comentários:

Tania Pimenta disse...

Marília, que ninguém nos ouça -kkkk -, mas sou fã do ABBA faz tempo!!! Tenho a maior curiosidade de ver este filme! E pelo que vc escreveu deve ser bem divertido e levinho!!! Pena q não vou poder assistir neste luxo de cinema! Fiquei babando pq sou louca por cinema...
Beijins

Anônimo disse...

OI Má! Eu tava lendo a ELLE e me interessei por uma matéria sobre as grifes no esporte pois agora eu sou jogadora de golf e vi a metária era sua! eeeeee que chique hein! muito legal, beijão amiga, muito sucesso!
PS: vai no bacuri!

Pestaninha disse...

Fui ao cinema ontem assistir Zohan, afinal sou fanzoca do Adam Sandler. Que lixo de filme, odiei!Olha que eu teria motivos de sobra para rir das piadas que foram feitas (já namorei judeu e árabe).
Enfim, um dos traillers que passaram antes foi o de Mamma Mia. Fiquei LOUCA pra assistir. No que depender do elenco, o filme promete.
Beijos