sexta-feira, 16 de julho de 2010

Documentário "Les filles en vogue" - Vogue Paris juin/juillet 2010


A vantagem de comprar Vogue Paris em Paris é que além de custar 4,90 euro e não os abusivos R$70 que pagamos por aqui, lá vem com os brindezinhos e anexos que por aqui não chegam. Ou chegam? Me falem se estou enganada, please.
A edição bombada de verão de junho/julho da Vogue francesa, com Kate Moss na capa e como sempre transbordando sensualidade em todos os ensaios e editorias veio com um documentário de 53 minutos de duração em DVD sobre a rotina maluca de cinco tops durante a semana de moda de Paris. Desde os castings até as provas e os backstages onde as meninas sofrem calçando sapatos muito maiores ou muito menores do que seus pés e são verdadeiramente torturadas nas mãos de alguns maquiadores e cabelereiros que meio que se esquecem que atrás de uma meta de uma imagem a ser reproduzida está, sim, uma pessoa.
De Dior a Lanvin para Isabel Marant terminando com Givenchy. Loucura. A correria para ir de um desfile ao outro a tempo de novos cabelo e maquiagem completamente diferentes, em um ponto do outro lado da cidade é incrível. Muitas vão de moto, em pleno inverno europeu, enfim, guerreiras mesmo.
As escolhidas para o documentário foram as russas Natasha Polly e Sasha Pivarova (foto), a francesinha de 19 anos Constance Joblonski, a afro-americana Sessilee Lopez e dinamarquesa Freja Beha, a mais rebeldezinha de todas. Me surpreendeu saber que a Sasha tem uma alma de artista, super sensível ao belo, se emociona com um por de sol e faz ilustrações belíssimas enquanto aguarda nas filas intermináveis de fittings e castings. No backstage lê clássicos da literatura russa no original. Uma fofa.

Nenhum comentário: