terça-feira, 13 de julho de 2010

Marais




Um dos bairros que explorei bem desta vez foi o Marais, bairro que antigamente era conhecido como um quartier dos judeus, que ainda se encontram por lá em grande número, mas atualmente é também um reduto de novos criadores de moda, lojas charmosas de beleza e decoração e deliciosos bistrôs e restaurantes. Uma amostra da mais autêntica vie bourgeois bohéme.
Na mesma rua, Francs Bourgeois, estão quase ao lado três marcas hit de produtinhos de beleza e bem-estar, desses que amamos colecionar no banheiro. MAC, Khiel´s e L´Occitanne. As três estão presentes no Brasil, mas lá apresentam linhas de produtos que às vezes não chegam ao nosso mercado. Sabiam que a L´Occitanne tem uma linha de maquiagem? Pois é, eu não! Os batonzinhos são delícia!

No bairro está a Place de Vosges (foto), uma praça linda com várias galerias de arte em seu entorno e o Musée Carnavalet (foto com a mocinha que vos fala), com muito da história da cidade de Paris, imperdível. O museu tem entrada gratuita e um jardim de sonho, bom pra descansar entre um passeio e outro. No verão, sente em um dos bancos e aprecie as rosas (dá pra sentir o perfume!) enquanto come uma baguete. Mais parisiense impossível. Isso é joie de vivre, conceito, ao meu ver, meio abandonado nas cidades brasileiras.

Nenhum comentário: