domingo, 15 de junho de 2008

Fashion Rio - Rita Wainer




Gente, não pensem que eu ignoro o Fashion Rio. Só acho que é muita coisa para ser processada no aqui, agora, esse momento, já. Super compartilho da opinião do Dudu Bertholini, estilista da Neon, em entrevista à Revista da Folha deste domingo: "Não (acho que o Brasil comporta duas semanas de moda por coleção). Se a França faz uma única semana de moda em Paris, porque o Brasil faz duas? É um desperdício de tempo e de dinheiro para todo mundo. A gente tem que aprender a compor um calendário. (...)"
Mas, como tudo que começa tem seus atropelos e erros, não podemos exigir que a moda brasileira se compare à francesa que já está estabelecida há tanto mais tempo... Sem falar no fator financeiro, o Fashion Rio é muito mais acessível à marcas menores, enfim, há uma série de coisas envolvidas. E, como o Fashion Rio aconteceu, e não dá para comentar tudo, faço questão de destacar a minha opinião pessoal, do que eu mais gostei como consumidora.
Rita Wainer: amei o tema da coleção, as moiras e o tempo, com relógios e balões na passarela, muito lúdico e lindo. Nos looks, os volumes são literalmente o máximo, os tecido são super bem explorados, a mistura de estampas foi muito feliz, assim como a utilização de detalhes e bordados. O vestido verde de manga longa com pregas assimétricas achei campeão.

Nenhum comentário: