segunda-feira, 30 de junho de 2008

Valentino, Thèmes et Variations




Exposição em Paris faz retrospectiva da carreira do estilista italiano

Programa cultural e fashionista imperdível para quem está em Paris ou planeja passar por lá. De 17 de junho a 21 de setembro, o Museu de Artes Decorativas expõe 200 criações de Valentino, um dos grandes nomes da alta costura mundial. Uma justa homenagem à espetacular carreira de quase meio século do estilista, que apresentou em janeiro deste ano sua última coleção como comandante da grife. Em 1959, Valentino instalou sua maison em Paris e desde então passou a vestir grandes mulheres da história, como Jaqueline Kennedy, Rita Hayworth, Audrey Hepburn e Elisabeth Taylor. Suas peças eram construídas em silhueta fluída, o que gerava formas femininas e sensuais. Os tecidos suntuosos, a vasta gama de bordados e cores revelam a obra ao mesmo tempo clássica, romântica e moderna desse grande artista. Vale a pena a visita para ver de perto essas obras-primas da alta costura.

Musée des Arts Decoratifs
107, rue de Rivoli75001 Paris
http://www.lesartdecoratifs.fr/

3 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi marília! que sonho, hein? retrospectiva do valentino em paris! uau! e no museu que tem os livros de moda mais bacanas - uma loucura aquela livraria! adoraria estar lá... bjs e apareça! vc andava sumida, né?

Bel Sant anna disse...

oi vi seu blog no meninas de chocolate...adoro a alta costura francesa e tudo o que valentino fez para a moda, sim, deveria de estar numa exposição mesmo...

Anônimo disse...

Hello my loved one! I want to say that this post
is awesome, nice written and come with approximately all vital
infos. I'd like to see extra posts like this .

Also visit my site; houston garden center locations