quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Desfile "OMG, quero tudo" da temporada







Pre-Fall Chanel que rolou ontem na sede da maison, no número 31 da Rue Cambon em Paris. Só consigo pensar em duas palavras: luxo e riqueza. De tecidos, de volumes, de bordados, de cortes, da criação inovadora porém sem perder o viés emblemático da casa, sempre um desafio para os designers. Lagerfeld, te amamos com ardor. O kaiser se inspirou na opulência do universo bizantino, fonte da qual a própria Chanel já havia bebido. Tudo incrível. E o cabelo (esse coque alto com tiara é atestado de rhyqueza! rs), o make, os acessórios, as bolsas, as sandálias rasteiras que viriam bem a calhar no nosso verão roght now? Bom, só me resta dizer feliz Natal. *Em dois dos oito looks que escolhi como o mais "preciso na vida" deste post, quem desfila é nossa loirinha nacional Aline Weber.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PENSE MODA day one

Começou ontem a quarta edição do seminário anual Pense Moda. Os palestrantes convidados da noite  foram os fotógrafos americanos Christopher Makos e Paul Solberg, que formam a dupla The Hilton Brothers. 

Chris e Paul são super bem-humorados, sempre brincando entre eles e interagindo com o público, deram bronca em quem estava com o celular ligado e até mesmo recomendaram que não usássemos o Twitter. A não ser que fosse pra falar deles. Alívio pra mim, que estava a toda tuitando as novidades.

O trabalho dos dois é basicamente intervenções e montagens fotográficas de imagens que captam ao redor do mundo. China, Egito, Itália, Estados Unidos, Espanha... Nova-iorquinos, os dois se conheceram na Big Apple em 2004 e desde então trabalham juntos. Suas referências vêm muito da pop art de Andy Warhol e o dadaísmo surrealismo conceitualismo de Marchel Duchamp. Um objeto ordinário tem seu valor visual. Nossa vida ordinária, cotidiana, tem sim sua dimensão de ARTE, se vista sob um novo olhar, uma percepção aguçada. Foi essa a lição que absorvi de suas imagens.

Performáticos, Chris e Paul fizeram duas trocas de roupa em pleno palco, protegidos por um biombo. Durante o curto período de noventa minutos da apresentação, os dois usaram três ternos, sempre idênticos.  Todos foram confeccionados em um alfaiate de Pequim, com tecidos comprados por eles próprios em Nova York. As estampas, nada convencionais: flores, xadrezes de cores fortes e por aí vai.

Do trabalho da dupla a série que mais me encanta é  Hippofollium, a junção de fragmentos de imagens de cavalos com  fotos de flores e folhas. Imagens instigantes e poéticas, do tipo que captam a atenção do observador, como toda boa fotografia. Para quem também gostou da arte da dupla, a dica é ficar atento às notícias. Os dois virão ao Brasil para expor (e vender) seus trabalhos na galeria Baró, em São Paulo, no ano que vem.



O site da dupla vale a visita: http://www.thehiltonbrothers.com/

Depois do intervalo, foi a vez do debate sobre a relação entre moda e internet. Grandes marcas invadindo as redes sociais, blogueiros versus sites de publicações impressas, assunto que rendeu bastante. Mediação foi de Kátia Lessa, jornalista da Folha de São Paulo e Paulo Martinez, editor da vanguardista revista Mag!, estava entre os convidados. Entre outras mil coisas que nem caberiam aqui neste blog, Paulo falou um pouco sobre a versão para o Ipad que a revista lançará em janeiro do ano de quem, prova de que a mídia impressa acompanha os novos tempos da realidade cada vez mais digital.


*Pelo segundo ano consecutivo o evento teve o patrocínio das Lojas Renner. Super bacana a iniciativa da empresa, que além de fazer uma fast-fashion antenada com as tendências globais, ainda fomenta o mercado nacional da moda, fortalecendo os profissionais do setor com encontros pensantes e super produtivos como esses. Ponto pra eles. 

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Substituto da vez

Os cáquis da Chanel são os esmaltes cobiçados do momento. Tentei um substituto nacional para o Khaki Vert, é o Militar da Colorama. Parecido, não?

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Noivado real







Estas pra mim são as imagens da semana. Princípe William finalmente anunciou o noivado com Kate Midlleton, plebéia britânica (pra lá de sortuda. Ou não) de 28 anos, sua namorada há oito anos.. A moça é fã das criações de Daniella Helayel (falei dela aqui no post sobre estilistas brasileiros super bem sucedidos em Londres) e usou um vestido da marca Issa London para o anúncio oficial do noivado à imprensa. A cor do vestido provavelmente foi escolhido tendo em mente o tom azul profundo da enorme safira de seu "singelo" anel de noivado, que foi dado à Princesa Diana quando Charles a pediu em casamento. Na época (1981) a joia de ouro, 14 diamantes e uma imponente safira foi comprada por 40 mil pounds na tradicional joalheria Garrard, que existe em Londres desde 1735. Foi um choque Charles ter escolhido uma peça de catálogo, de uma loja aberta ao público, já que todas as jóias da realeza eram feitas sob medida, encomendadas. De qualquer maneira, hoje, quase 30 anos depois e carregando tanta história, o anel deve valer no mínimo 50 vezes isso. 

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Beautiful Audrey



Como um filme de 1964 pode despertar desejos de beauté hoje, em pleno ano 2010? Esse é o poder de Audrey Hepburn. No longa Paris when it Sizzles, filme que assisti neste final de semana (Quando Paris alucina é o título em português, recomendo) sua imagem hipnotiza logo nos primeiros minutos. O coque alto com volume no cocoruto, a maquiagem despretenciosa porém precisa, tudo conspira para que a gente não consiga piscar enquanto ela está na tela. E fiquei pensando... como a maquiagem já era um poderoso instrumento de sedução naquela época. Eu tenho pra mim que nesta cena em que ela está de tailleur verde abacate (também desejei) ela usa cílios postiços. E a sombra marrom perfeitamente aplicada e esfumada, que lhe dá profundidade exata ao olhar? Blush rosado e boca nude. Mais atual impossível! Assim como a moda, a beleza também é cíclica.

sábado, 13 de novembro de 2010

The power of makeup!

Passeando pela internet, fiz uma descoberta de beauty inspiradora. Talvez vocês já conheçam a Michelle Phan, mas eu a conheci recentemente e só o que eu tenho a dizer é que essa menina é um verdadeiro FENÔMENO da beleza.
Michelle antes de fazer uma de suas maquiagens lindas. Passando filtro solar fator 50!
E Michelle depois do make. Nos videos ela ensina tudo! Base, corretivo, pó, sombras, delineadores, rímel... 
Michelle é americana de origem vietnamita, tem 23 aninhos, e desde 2006 faz vídeos tutoriais de maquiagem no Youtube. O sucesso é tamanho que ela ganhou um canal exclusivo no site e hoje é uma das embaixadoras da Lancôme. Portanto nos vídeos atuais ela usa muitos produtos da marca francesa, mas também outras coisinhas de marcas diversas.  Depois de a conhecer, assisti uns 20 vídeos dela (sendo que cada um tem de 7 a 10 minutos, calcule aí quanto tempo eu fiquei na frente do computador), curti seu perfil no Facebook e a sigo no Twitter, onde ela tem nada menos que 122.320 followers até então. Seu perfil é @ricebunny. No twitter ela posta links para seus tutorials mas também fala coisas aleatórias e posta fotinhas de antes e depois de seus makes INCRÍVEIS. E tem make pra tudo. Pra baladas, pra usar em baile de máscaras, pra halloween, pra valorizar o olhar usando óculos de grau, para um primeiro encontro... Ela faz tudo parecer muito fácil e sua vozinha doce nos embala. Uma das coisas que me chamou a atenção é que ela usa pincéis para tudo. Tudo mesmo, aplica base e corretivo também com pincel. Isso eu ainda não aderi mas vi que faz diferença... além de não deixar a mão manchada de base, né?

Em seu mais recente vídeo lá no You Tube, A Beautiful History, feito para celebrar 1 MILHÃO de subscribers e ajuda uma causa super nobre (a luta contra a malária), ela conta sua história e nos presenteia com uma frase que a mãe dela lhe disse e que me encantou."Beauty comes from the heart. When someone is kind and good nature they give off this glow. It´s true." ♥ ♥ ♥ É ou não é de uma fofura sem tamanho? Mas não é só fofura não, a danada é talentosa mesmo. Vejam e me falem o que acharam. Eu virei fã e fiquei super inspirada a testar novos makes.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

TGIF

Sexta-feira. O desejo maior do último dia de uma semana de babado, correria e confusão, como diriam alguns amigos fashionistas mais afetados, o pode ser traduzido como trabalho, é RELAXAR. Esperar pelo nosso dia de Marie Antoinette e degustar macarrons no Petit Trianon. As cores dos doces são de uma beleza hipnotizante, rosados e beges em tons pastéis tão femininos que me remetem a vestidos e sapatos.

Na inspiradora foto, Kirsten Dunst como a princesa austríaca Maria Antonieta no filme homônimo de 2006, dirigido por Sofia Coppola. Boa dica de filme para o weekend também. Quem viu, adora rever e quem ainda não viu tem que correr. O longa levou o Oscar de melhor figurino em 2007, feito da italiana Milena Canonero.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Laranja Fluor!

Hoje resolvi passar o tal esmalte Refresco, da Hits Speciallitá. É um laranjão bem fluor, statement. Repercute e reverbera, bem, isso é fato. Vamos ver se positivamente. ;P

Refletindo sobre dieta, verão e plus size

Marylin Monroe, que certamente hoje em dia seria considerada uma mulher plus size.
Mais um verão chegando, o shape tem que estar em cima para o famigerado biquíni, então estava aqui pensando com meus botões sobre como o padrão de beleza atual tem sido um pouco cruel com a maioria das mulheres. Nunca fui do tipo mignon, pelo contrário, sou grandona e de "ossos largos". Coloquei assim mesmo entre aspas porque na real ninguém sabe muito bem o que isso significa cientificamente, mas usamos essa expressão para designar uma mulher que tem quadril largo, por exemplo, por conta da estrutura óssea, sem que lá haja necessariamente um depósito de gordura. Meu caso. Outra designação que me aplica é a de "falsa magra". De jeans até pareço slim, mas de biquíni não dá pra disfarçar os excessos. A verdade é que desde os 16 anos encaro dietas (com não muita disciplina, confesso) algumas malucas, outras mais saudáveis e o máximo do mínimo que consegui foram 54 quilos, o que para minha altura de 1,70m e a já dita estrutura óssea, é bem razoável. Super vitória. Mas as formas botticellianas parecem gostar muito de mim e se materializam em tentações como bolos, pães, sorvetes, biscoitos e chocolates. Sim, meu maior crime são os doces! Em contrapartida, academia também não é algo que me atrai. Na realidade detesto. Os marombados à frente do espelho, as thutchucas de barrigas e piercings de fora e o constante flerte silencioso entre as duas partes me enoja. Além disso, o suor comunitário... Ter gotas caindo pela testa (mesmo com uma toalhinha ali sempre a postos) e ficar vermelha como um pimentão em frente a dezenas de pessoas não é exatamente meu ideal de diversão. Enfim, atualmente a balança me dá notícias numéricas pouco amigáveis que oscilam entre 58 e temíveis 60. Mas ok, deixem minha história pra lá. Ei de vencer esta guerra! Rs

O fato é: magras são mesmo mais bonitas e elegantes. Em matéria de moda, então, nem se fale. Tudo cai bem, tudo parece melhor. Anna dello Russo certamente não poderia desfilar por aí tantos modelitos minis e micros se não fosse magérrima. (OK, o correto segundo o léxico gramatical da nossa amada língua portuguesa é macérrima, mas sorry, não consigo! Não soa errado?) Bom, para que a moda contemporânea alcance todas as mulheres interessadas em se bem vestir, afinal a porcentagem da população feminina que veste 36 é ínfima, surgiram as modelos plus size. Lindíssimas moças com tamanhos generosos. Nos EUA, algumas são top como Crystal Renn, que estrelou editorial na Vogue francesa. Acho digno. 



Acontece que houve épocas em que esse padrão não existia. Ou melhor, o padrão era outro. Marilyn Monroe, um dos maiores símbolos sexuais e referência de beleza do mundo, hoje seria considerada uma atriz plus size. Choque, não é?
Marilyn diva: linda, loura e bem fofa.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Shoe lovers

MaryJane meia pata e mega plataforma de Yves Saint Laurent


Desde que Roger Vivier criou o salto stiletto em 1954 os sapatos femininos nunca mais seriam os mesmos. E nosso desejo por eles também não. Há até quem acredite que é possível definir a personalidade de uma mulher pelo sapato que ela está usando. 
Exagero ou não, o fato é que já há algum tempo a bolsa perdeu o posto de rainha absoluta no quesito "acessório que faz o look". Atualmente os sapatos têm sido protagonistas da roupa, principalmente os modelos mais inusitados, com detalhes e shapes que fogem do lugar comum.

As outrora fanáticas por it bags agora estão em busca dos mais ousados it shoes. E não são poucos. Ankle boots, oxfords, clogs, peep toes de meia pata, com detalhes no salto, cores na sola, em verniz, com laços, tachas, correntes, acrílico, fivelas mil, pedras, cristais, animal prints, peles, penas, rendas, recortes no couro... O céu é o limite quando o assunto é a criatividades dos shoe designers desta era. As apaixonadas por sapatos agradecem tamanha diversidade e se divertem na hora de montar suas produções. Afinal, fashion is fun! 


Confira a seleção FARTETCH.COM dos top top sapatos da atualidade para comprar JÁ! 

Stiletto nails

Podem trocer o nariz (eu confesso que também não acho bonito), mas as unhas triangulares, ou stiletto nails já se estabeleceram como uma tendência lá fora. Primeiro foi Dita von Teese que trouxe de volta unhas longas e ovais às luzes da ribalta. Outras celebs também adotaram. Fergie em sua recente visita ao Brasil chocou algumas mocinhas mais convencionais ao exiber suas garras, mas na real usar unhas ovaladas ou triangulares é um revival dos anos 50 e 60, quando só se usavam unhas assim. E realmente unhas de formato oval alongam os dedos e deixa as mãos mais femininas. As triangulares acho um pouco freak, mas é vintage, confiram. *A quem possa interessar, as minhas mantenho-as quadradas. 

Vogue Paris dezembro de 1960

Vogue Paris dezembro de 1950


Vogue British junho de 1950


Fergie super adotou o formato triangular nas unhas
E Rihanna levou o triangular ao pé da letra. Abstenho-me de comentários.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Novas angels made in Brazil

Depois de Gisele, Alessandra Ambrósio, Izabel Goulart, Adriana Lima, Isabeli Fontana, Flávia de Oliveira, Emanuela de Paula, Gracie Carvalho e Laís Ribeiro, a vez de mais duas brasileiras entrarem para o casting ultramegasuper disputado das angels da Victoria´s Secret! A gaúcha Martha Streck de 19 aninhos e a paranaense de 26 primaveras (veterana!) e linda de morrer Fabiana Semprebom. O show (porque sim, os desfiles da Victoria´s Secret são o que podem verdadeiramente ser chamados de fashion SHOWS, o resto é bobagem) será exibido dia 30 de novembro. As usual, to louca pra ver. Arrasem meninas! Sucesso! Dá pra ver por aqui ó:  http://www.cbs.com/specials/victorias_secret/  Ui, marquem na agenda!
Martha Streck

Fabiana Semprebom


Brigitte toujours!

Lindezas, olha só que coisa mais baphônica esse site IF WE DON´T, REMEMBER ME. http://iwdrm.tumblr.com/ , vale muito a visita! Ele seleciona cenas célebres de filmes clássicos com imagens em gif (aquelas em movimento, que me causam uma certa irritação quando usadas em avatares no twitter) e as falas da determinada cena. Um deleite para cinéfilos e amantes da sétima arte ou apenas para relembrar os filmes que amamos. Eu como adoro um vintage movie e suas musas, amei os momentos memoráveis de Brigitte Bardot em Le mépris (O desprezo), filme de 1963 dirigido por Jean-Luc Godard. Me fala se tem mulher mais bonita que essa Brigitte Bardot, gente, pelo amor?


“Whenever I hear the word ‘culture’, I bring out my checkbook.” DE CAMOMILA, O CHÁ, NÉAHM, BEM? PRA LIDAR COM TANTA LINDEZA.

“I like gods. I like them very much. I know exactly how they feel.” MODESTA A FOFA!

“You like all of me? My mouth? My eyes? My nose? And my ears?” AH, MULHERES SEMPRE EM CRISE...

“There’s nothing like the movies. Usually, when you see women, they’re dressed. But put them in a movie, and you see their backsides.” VERO.

“I like CinemaScope very much.” OI? E o dentinho, gente? Muito sexy esse tal de diastema.

Fotos: http://iwdrm.tumblr.com

Red Carpet do EMA MTV

Rolou ontem em Madri o European Music Awards, premiação da MTV européia. Por se tratar de um prêmio da música/TV os looks não precisam (nem devem, na verdade) ser tão elaborados, glamurosos e impecáveis como em um Oscar. Mas algumas fofas passam dos limites, como a Ke$a, por exemplo. Quer impactar, ok. Mas mau gosto não, por favor, né? Recado vale também para Taylor Monsen. Bom, mas vamos às coisas boas. Dá pra ousar causando uma boa impressão, taí a prova:

Emily Osment de BCBG Max Azria

Rihanna de Marchesa.

Eva Longoria Parker, anfitriã da noite, trocou de roupa nove vezes, mas para o red carpet foi de vestido Georges Hobeika 
Kate Perry, recém casada, de Jeremy Scott. Se eu não tivesse lido em algum lugar também não entenderia, mas o vestido é um bilhete de cinema, ok? Tá.

Miley Cyrus, de D&G.


Shakira e seu vestido de marca até então desconhecida. Alguém aí sabe?
DON´T!
Ke$a. Oi?

Taylor, honey, halloween já passou, bem.

Tchaaauu.... vai indo que eu já chego. Beeeeijo. Um dia cê me empresta sua bota?