quarta-feira, 24 de março de 2010

Brazucas in London

Depois de falar dos japs e chins que arrasam lá fora, é a vez de (re)lembrarmos os brasileiros com uma trajetória de sucesso na moda lá no exterior. Londres parece ser a seara preferida dos "canarinhos" fashion.


Clements Ribeiro

O casal Inácio Ribeiro e Suzanne Clements, ele mineiro, ela inglesa, formam a marca homônina, que se apresentou pela primeira vez na London Fashion Week em 1995, na mansão onde fica a embaixada brasileira. O espaço inusitado e o toque artesanal/mineiro de Ribeiro levou as entendidas inglesas ao frisson. Depois de quase dez anos afastados da marca própria em função da passagem pela criação da marca francesa Cacharel, Clements Ribeiro voltou a se apresentar com sua na temporada londrina. A volta rolou em desfile petit comité dentro do line-up inglês, para poucos e bons editores de moda e como sempre com boa repercussão na mídia internacional.
Adicionar imagem
Basso & Brooke

Dupla do santista Bruno Basso e do inglês Christopher Brooke, a marca ganhou projeção após ganhar o Fashion Fringe de 2004, concurso para novos talentos na moda no Reino Unido. Entrevistei o Bruno em 2006 para a revista Lounge, vejam lá no link:




Daniella Helayel

A estilista brasileira estreou sua marca Issa na semana de moda de Londres em 2006 e seus vestidos longos, fluídos e estampados estão em nove de dez armários de jet-setters britänicas. Camilla Al-Fayed, por exemplo, tem vários. Inteligente a beça, a niteroiense abusa do jérsei de seda, que é leve, prático (por que não amassa) e tem cara de rico e se esmerou no estilo sexy, lindo e fácil de usar, que é combinação hour concours entre a mulherada. Quem aí não se amarra em um vestido leve e que te deixa deusa? Ponto pra ela que vende suas peças a partir da bagatela 500 libras. Naomi Campbell, Coco Rocha, Chanel Iman e Alice Dellal são figurinhas recorrentes em seus shows e na primeira fila sentam "uber bem nascidas" como as zilia(rdárias) Daphne Guinness e Peaches Geldof.

Nenhum comentário: