sábado, 13 de março de 2010

Precious



Já saiu do cinema completamente em choque? Precious é um desses filmes que vai te provocar novamente essa sensação, com certeza. Baseado no romance Push da escritora afro-americana Sapphire, é uma história de superação e valorização da vida. Com seis indicações ao Oscar, Precious levou duas estatuetas: de melhor roteiro adaptado e de atriz coadjuvante para Mo’nique, que faz a mãe (se é que aquela criatura merece tal título) de Clareece Precious Jones, que além de ser obesa, é humilhada em casa e escuta da desequilibrada projenitora coisas do tipo “You're a dummy. Dont nobody want you, dont nobody need you" todos os dias... Isso sem citar coisas muito piores, mas é do tipo TEM que assistir. Para darmos valor às nossas vidas. Até o mais rabugento e pessimista dos humanos que assistir a Precious vai parar de reclamar da própria existência por pelo menos uns dois meses, juro. O filme conta ainda com Mariah Carey, irreconhecível como assistente social e Lenny Kravitz de enfermeiro.

Na minha opinião, uma das cenas mais lindas é quando Precious coloca no pescoço de uma garotinha aparentemente tão maltratada quanto ela um lenço laranja, an orange scarf, as you like it, vibrante e esvoaçante. A menina sorri. Isso pra mim é MODA. Dar um sopro de alegria e de cor à vida das pessoas, desde os primórdios da história do vestuario na humanidade até os dias contemporâneos. Eu realmente acredito que a moda é uma fonte de prazer e alegria -ok, para as mulheres principalmente - e alegria é algo essencial a vida. Ponto final. Bom, desnecessario dizer que fiquei arrepiada. Fantastico filme. www.weareallprecious.com

No inicio do longa, escrito na deficiente letra de forma de Precious, que era semi analfabeta, lia-se a mensagem "EVDYFIN IS A GIF OF THE UNVASS" Everything is a gift of the Universe.


Um comentário:

Pestaninha disse...

Wow! Ai révi tiu uótchi it!