terça-feira, 24 de junho de 2008

BYE!


Bem que a Laura Artigas*, do Moda pra Ler (http://www.modapraler.blogspot.com/) me alertou que blog era como um filho, que tinha que ser alimentado todos os dias, caso contrário, vinha a culpa materna. Realmente... me sinto devedora de postar minhas impressões de todos os desfiles que vi no SPFW, mas são muitas coisas acontecendo, e eu optei por falar sobre o que mais me marcou, positiva ou negativamente. No sábado fiquei doente, mal conseguia ir à cozinha, que dirá à Bienal. Perdi Amapô, Wilson Ranieri, Simone Nunes... Mas depois acompanhei tudo pela televisão e internet e senti como se estivesse estado lá. No domingo, já mais recuperada, fui ver de perto o fenômeno Gisele antes da aposentadoria da dita cuja. (Lógico, porque vai saber, né? Com um terço do que ela tem, já teria pendurado as chuteiras) E para mim, que não cubro o factual da moda, o fashion week foi isso: momentos de fazer contatos, rever os conhecidos de outras redações, assessorias, trocar informações... Sempre bom, mas imagino que deva ser bem cansativo para quem precisa acompanhar obrigatoriamente o passo-a-passo de tudo e todos. Para mim, a imagem que fica é do desfile de Reinaldo Lourenço, lindo do começo ao fim, não teve um look que eu não gostasse, foi feminino, delicado, artístico, sublime, sublime. Daqueles que fazem toda aquela loucura valer a pena, pois vê-se um sopro de arte, de vida. Os sapatos que lembram sapatilhas de balé, que coisa mágica... Ao mesmo tempo em que desejei ardentemente os vestidos, entrei no túnel do tempo e me vi aos 8, calçando meia-calça rosa e prendendo os cabelos em coque na redinha para treinar o plié com a Tia Ana. Moda é isso.


Falando nisso, a Laura*, para quem não sabe, é redatora do GNT Fashion, programa da Lilian Pacce. Parabéns pela excelente cobertura. Tudo muito bem programado, ótimos "comentaristas" convidados, ritmo legal, nota dez.




Um comentário:

Claudia Pimenta disse...

oi marília! eu moro em niteroi, rio de janeiro, mas acompanhei o lipstick jungle pela net... nada como uma tecnologia, hein? ainda não li o livro 1808... deve ser o máximo! eu sou uma apaixonada por portugal, além de paris, é claro! bjs e até o próximo encontro!!!