terça-feira, 24 de junho de 2008

Mais livros



Chegaram minhas "encomendas" da Taschen (Fashion Now 1 e 2, Frida Kahlo e Gustav Klimt), direto de Nova York. Amei tudo e quero agora ter tempo para curtir com calma esses livrões enormes, maravilhosos, transbordantes de conteúdo. E mais dois lançamentos bárbaros da Editora Senac: Olhar Atento - Como escolher e usar óculos, de Deborah Sollito Ventura e Francisco Ventura Jr, donos da ótica que leva seu nome, uma das maiores (e sem dúvida a mais sofisticada) do país. Dá dicas mil da melhor armação para os mais diversos tipos de rostos e orienta como usar com estilo seus óculos. Vou ler com atenção, afinal, sou míope assumida, recorro às lentes de contato só em raras ocasiões e concordo que os óculos podem ser usados como acessório forte de estilo pessoal. Outro é A Jóia- História e Design, da pesquisadora Eliana Gola, que mergulhou no fundo do baú e fala sobre os primórdios do uso da ornamentação no Antigo Egito e em civilizações orientais até os dias atuais, das jóias contemporâneas que tiram nosso fôlego. Com fotos, informações, é um material maravilhoso para quem se interessa pelo assunto! E para os que não se interessam também. Veja todos os títulos da editora no site: http://www.editorasenacsp.com.br/

6 comentários:

Claudia Pimenta disse...

puxa, marília, mais uma dica de livro? assim vou ficar pobre! kkkkk livros são meus objetos de desejo (junto com bolsas, relógios...), ainda mais se falam de design e moda - aí, é perdição na certa! adorei estas dicas! bjs!!!

Raquel de Medeiros disse...

Oi Marília!

Leia os livros e passe umas dicas para nós! Também sou míope e uso lentes de contato, porque não achei ainda uma armação que fizesse me sentir "bacana"...rs. Um beijo, Raquel de Medeiros www.fabricademoda.blogspot.com.

Nádia Tamanaha disse...

Ai que menina culta essa minha amiga. Ultimamente, falta-me tempo para ler livros. Mas ano que vem, quando for jornalista formada, espero ter mais tempo pra essas coisas...
Beijo, querida

Unknown disse...

Marília,

Olá querida, li o livro A Jóia, inclusive ganhei um explempar da assessora de imprensa do Senac, e cá entre nós, quanta história boa.

Indico o A Pérola que tb é bom.

beijos

Pestaninha disse...

Mentira que vc tá com os livros da TASCHEN!!! Preciso ver isso!
Nossa Má, sou sua fã.
Bjs

Anônimo disse...

Marília, São jóias raras estes livros tão modernos , atuais e primorosamente escolhidos. Parabéns!!!Bjs, Telma