segunda-feira, 8 de março de 2010

Red Carpet Oscar 2010

Começo com Demi Moore não pelo vestido em si, que ok, é um lindíssimo Versace, com babados sobrepostos de mega bom gosto e cor incrivelmente feliz para seu tom de pele. Mas não é nem isso que impressiona. O que acontece com essa mulher que fica mais jovem a cada ano? Tá certo que ter Ashton Kutcher como maridinho é um elixir da juventude e tanto, mas não é possível, tem de haver mais algum segredo! Ela dorme numa câmara hiperbárica? Vive de luz? Bebe cinco litros de água por dia e faz duas sessões de bronze semanais??? Por favor, alguém pode me explicar?

E o troféu originalidade vai para... Nicole Richie! Enquanto tooodas as celebrities optaram pelo tomara que caia ou ombro único, ela foi de decote zero e manga morcego no longo de paetês de Reem Acra. Sorry, mas esse ano não deu nem pra nossa eterna Carrie SJP, o título diva fashion do red carpet ficou com a ex-maluquete e BFF de Paris Hilton.

Tina Fey e o pretinho nada básico de Michael Kors. Ombro único, brilho, aplicações, amei. Quando o assunto é a roupa que vai vestir, essa moça não gosta de fazer graça não... Falando em Michael Kors, contei que o vi andando nas ruas de Milão todo faceiro? Na temporada de moda de outubro/09....

Sigourney Weaver apostou no vermelhão de ombro único Lanvin, com um drapeado leve e fluido meio coluna grega bem ao estilo Madeleine Vionnet.

Unir várias tendências e conseguir um bom resultado é pra poucas. Vide o metalizado, rendas, corte ajustado sem um pingo de vulgaridade, cabelo pro lado, make de diva. Palmas para Sandra Bullock e seu longo Marchesa. (E seu stylist, quem aí sabe quem é?) Look perfeito para ganhar um Oscar. E não é que levou? Modelito certo é tudo, bem! E voilá, tem mangas!!!! ÓÓÓÓHHH!

Kate Winslet tá deusa de Yves Saint Laurent. Apesar de compor o festival de tomara que caia e metalizados da noite, Kate tá gata, isso o que importa.Make e cabelo idem, tudo certo.

Maggie Gyllenhaall de Dries Van Noten. O colorido se destaca, isso é bacana. Mas não inspira. Pelo menos não a mim.

Zoe Saldana de Givenchy. Gostei da textura meio pompom da barra e do degradê sutil de cores.

Jennifer Lopez e um dos zilhares de tomara que caia da noite. O que o povo em Hollywood tem contra mangas, na boa? Detalhe que o Armani Privé lembra bastante (digo lembra pra ser delicada e manter a amizade) o Armani Privé (siiiiim) de Amanda Seyfrield. Abapha. Eu se fosse celebritie jogava uma praga pro Giorgio e suas quinze gerações seguintes. Desaforo!

Sarah Jessica Parker de Chanel. Essa aí incorporou a fashionista desde SATC e não larga mais! Que bom!
Um dos poucos , senão o único, tomara que caia que ameeei de paixão no tapete vermelho de ontem foi o Oscar de la Renta da Cameron Diaz. Luxuoso, bem cortado, ajustado ao corpo mas longe de qualquer vestígio de vulgaridade... Divino.

Amanda Seyfrield de Armani Prive

Nem mais nem menos. Tecido certo, corte certo, cores ok. Talvez as três "faixas" pretas do vestido Chanel deem uma óptica não muito favorecida à silhueta de Diane Krueger, mas tem textura, leveza e pasmem! conseguiu fugir do tomara que caia! Já merece crédito!

Penelope Cruz de Donna Karan. Ela é sempre diva, mas sem dúvida já teve dias melhores. O tafetá pesou, a cor não favoreceu e ficamos com a impressão de que titia Karan foi por demais generosa com as medidas e Pepe foi à cerimônia portando dois metros de tecido a mais do que o necessário. Justo ela que é sempre uma aparição no red carpet. Pena.

Rachel McAdams, de Ellie Saab. Só eu achei que esse floral abstrato apagadinho a envelheceu dez anos? O libanês é gênio em gowns red carpet, mas não foi muito feliz nessa empreitada. Ela é tão lindinha, poderia brilhar muito mais com uma cor mais intensa ou algo mais estruturado, uma pitada de brilho, sei lá. Faltou.

Vera Farmiga de Marchesa. Um vestido ou uma instalação artística? Lady Gaga vestiria fácil. Adoro pela cor e ousadia, não é qualquer uma que segura. Só não precisava do batom vermelho e os brincos de pérola giga à la vovó. Ficou old.

4 comentários:

Pestaninha disse...

Amei a Nicole e a SJP...
bjos

Nádia Tamanaha disse...

Má, também adorei o da Cameron Diaz! Simples e lindo. Mas não curti muito Kate Winslet e SJP! Mas no geral, achei as celebs muito bonitas e os vestidos, de muito bom gosto. Tava com medo de assistir o Oscar e ficar com inveja de algum vestido, já que em junho vou ser madrinha de um casório e já escolhi meu modelito hahahaha Mas foi tudo bem, ainda prefiro o meu vestido (não que eu pudesse vestir um Oscar de la Renta, por exemplo hahaha)

Adorei o post!

Beijo beijo

mario araujo disse...

adorei vc voltando ao mundo dos blogs.. quero ver marília de diorrrr no blog. bjão. =)

Marília disse...

ah, bem, esse dior só posso voltar a usar no verão europeu, pq além de ser mega fresh e estamos inaugurando o outono GRAÇAS A DEUS, aqui todo mundo do high já me viu com ele!!!! hahahaha
Mas deixa estar que tenho um Balmain outonal na fila!