sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Arte contemporânea

Minha seleçãozinha do Centre Georges Pompidou, em Paris. Pra quem acha que arte contemporânea é algo hermético, distante e até um pouco hostil (meu querido ítalo-editor-executivo), esse post é uma mudança de percepção e tanto. Na minha opinião, arte tem de ser algo belo, atrativo e carregada de mensagem. No Pompidou encontra-se milhares de obras nessa categoria, que provam que é possível sim se emocionar diante de uma pintura, escultura ou instalação moderna. Sem falar que o exterior do prédio já é uma obra de arte/arquitetura impressionante pela ousadia, funcionalidade e beleza. Os tubos que levam a um universo paralelo... e com essa vista... *Clicando nas fotos elas aumentam,viu?
Vous avez le bonjour de Marcel, 2002- do artista francês Jean-Michel Alberola. A estética moderna e lúdica me encantou. A mensagem então, nem se fala! Tout va bien toujours, merci!!!

Le baiser, 2005 - do chinês Wang Du. Escultura em resina, poliéster, madeira e pintura em acrílico branco. Não é incrível?

Salon Agam, 1972-74 - instalação do palestino naturalizado britânico Rishon le-Zion. Esse caleidoscópio de cores, os formatos geométricos, a iluminação que valoriza todos esses atributos... Achei tão incrível que virou meu protetor de tela.

Le Rhinocéros, 1999-2000- do francês Xavier Veilhan (Lyon). Escultura de resina e pintura em verniz. A tela atrás é de outo artista. Achei incrível esse hipopótamo vermelho, quero na minha sala! rs Detalhe: a obra foi criada para decorar a loja de Yves Saint Laurent Rive gauche Homme de Nova York e presenteada ao museu anos depois.

Nenhum comentário: