quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Is shorter better?

Estou naquelas fases de se entender com o cabelo, sabem como é? Já tive cabelo curto, médio, longo e ultra longo. Mesmo tendo os cabelos lisos, porém com volumes instáveis sujeitos a alterações súbitas e leves ondulações (que adoro quando resolvem dar o ar da graça), já fiz cerca de três progressivas e até mesmo aquelas escovas definitivas, a tal técnica japonesa. Burrice! O cabelo perde a memória, a capacidade de se adaptar a um penteado, não pega nada, fica um lisão absurdo, de personalidade zero! Super assumi o volume e fiz aquisições de beauté para me auxiliar nessa luta:  mousses, fixadores, difusores e um babyliss para tentar fazer em casa um cabelão estilo capa de Nova. Hahahaha  Depois posto as aventuras capilares. (Se o resultado for satisfatório!)

Mas esse post é pra falar de cortes e a incrível mudança PRA MELHOR que um bom corte de cabelo pode fazer. O verão se aproxima e muitas mulheres sentem o comichão da tesoura, querendo um cabelo mais fresh para o calor. Meu último corte mais radical, um médio pouco antes do ombro teve um efeito um tanto traumático. Fiquei meses tentando me adaptar e sentindo falta do comprimento. O fato foi que não cortei num top cabelereiro, então o corte ficou deixando a desejar, não dá outra: FAIL. Quer cortar? Tem que ir em quem sabe fazer. Em São Paulo, recomendo Studio W  ou Marcos Proença ou L´Officiel dos Jardins. Já cortei nos três lugares e saí sempre satisfeita. Olha só exemplos de curtos que deixaram a mulher muito mais bonita. 

 Carey Mullignan
 Cate Blanchet
 Danii Minogue (é irmã da Kylie?)
 Emma Watson
 Katie Holmes
 Keira Knightley
 Michelle Willians
 Renée Zellweger
 Scarlet Johanson
 Selma Blair
 Siena Miller
Victoria Beckham

Em quase todas elas eu achei o encurtamento das madeixas um bom negócio. Só não achei incrível com Emma Watson e Selma Blair. Curto demais, talvez. Uma coisa é fato: quando o cabelo encolhe, os cuidados com o beauty aumentam a perder de vista. O rosto está mais em evidência e a necessidade de se mostrar feminina é maior. Um cabelo curtinho exige uma maquiagem mais elaborada, pode abusar de brincões, usar mais foco nos acessórios... Enfim, dá mais trabalho. Sem contar a manutenção, né? Alguns cortes pedem uma visita ao salão a cada dois ou três meses. Mas em muitos casos, vale super a pena o resultado. E então, arrisca?

Nenhum comentário: