Confesso que tinha um certo preconceito contra os Estados Unidos. Tinha aquela concepção, que hoje vejo como uma generalização tola, de que os americanos são ignorantes, arrogantes e se acham o dono do mundo. Mas meu namorado foi pra lá de férias, passou por San Francisco, San Diego, Los Angeles e New York e voltou extasiado e garantindo que eu iria amar todos os lugares pelos quais ele passou. Já fui à Europa quatro vezes e nunca pus os pés na terra do Tio Sam. Essa burocracia para o visto e o protecionismo deles em todos os outros aspectos me incomoda deveras. Mas agora tenho que admitir que é sim uma viagem e tanto. Dei a ele a tarefa ingrata de procurar e fotografar a calçada da fama de Marilyn Monroe e Audrey Hepburn. Ingrata porque as estrelas mais antigas ficam looonge do Teatro Chinês, que é a referência para quem visita o lugar. Pois aí está, minhas duas estrelas favoritas e a mão e pézinho (com salto, claro) de Marylin, em 26 de junho de 1953, época do sucesso de "Gentlemen prefer blondes", que eu assiti, tem um post sobre o filme aqui no blog. Tks, honey!
* Quanto aos americanos, essa idéia procede para os moradores do Texas, Wisconsin, Arizona maybe Michigan. Na Califórnia e em Nova York o pessoal é super bem informado e diz a lenda, simpaticíssimo.
2 comentários:
oi marília! humm, acabo tb preferindo a europa, sabe? na verdade, dos eua, eu só conheço NY: por sinal, todo mundo fala que não representa o país todo... realmente, NY é cosmopolita e pouco se percebe dos eua... mas não deixe de conhecer - há lugares imperdíveis, na arte, no show business, na moda... pena é ter que enfrentar o visto (risos)! acho que tenho que voltar antes que o meu expire, né? bjs!!!
No início achei a missão um tanto quanto ingrata, pois a estrela da Audrey está bem longe do Teatro Chinês, mas no final gostei de ter cumprido o dever com êxito, além de ter visto outras estrelas de pessoas que fizeram história no showbizz mundial.
Os EUA é um país muito interessante de ser visitado, é bem diferente da Europa, mas também tem sua graça especial. Vale a pena, aconselho a todos irem um dia, principalmente para NY. Esta cidade, assim como a Califórnia, mesmo que diferente da regra geral americana possuem grande influência do americano genuíno, além de ficarem dentro do território dos Yankees. Por isso, vamos aproveitar o dólar baixo e visitar o país mais rico e poderoso do mundo.
Beijos Má e viva o blog mais interessante do Brasil. NAL.
Postar um comentário